Concorrentes a touro do ano 2016 da PBR são anunciados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – Nove touros foram selecionados pelos competidores para disputar o título de melhor touro do ano em Las Vegas, entre 2 e 6 de novembro. Cada touro competiu na Built Ford Tough Series (BFTS) esse ano e provaram porque podem ser o melhor touro do mundo.

Os finalistas são: SweetPro’s Bruiser (D&H Cattle Co.), Pearl Harbor (Dakota Rodeo-Berger/Struve), Jared Allen’s Air Time (Jared Allen’s Pro Bull Team), SweetPro’s Long John (D&H Cattle Co.), Seven Dust (J.A.R.S. Bucking Bulls/Gene Owen), Crossfire (Dakota Rodeo-Berger/Struve), Cochise (Gene Owen/Jane Clark), Stone Sober (D&H Cattle Co.) e Hey Jack (J.A.R.S. Bucking Bulls/Gene Owens).

O título de melhor touro de 2016 será garantido ao animal que acumular o maior número de pontos durante a Final Mundial da PBR que será realizada na T-Mobile Arena. O vencedor será anunciado no dia 6, logo após o último round de competição.

SweetPro’s Bruiser, Air Time, SweetPro’s Long John e Stone Sober já foram indicados nos anos anteriores, enquanto Pearl Harbor, Seven Dust, Crossfire, Cochise e Hey Jack estão participando pela primeira vez.

Ano passado SweetPro’s Bruiser foi indicado pela primeira vez em sua carreira. Com a nomeação, ele se tornou o primeiro touro a ter a oportunidade de ser o touro do ano na PBR e também na ABBI Classic. Ele teve apenas 2 paradas em 13 saídas esse ano. Bruiser derruba 86,44% dos competidores e tem uma média de 45,28 pontos. Em Nampa, ele foi eleito o melhor touro com 46,75 pontos.

O melhor touro do ano de 2015, SweetPro’s Long John, foi o melhor touro em dois eventos esta temporada com 46,75 pontos em Albuquerque e 46,5 pontos em Billings. JB Mauney é o único competidor que conseguiu parar no touro e recebeu 90,25 pontos em Oklahoma City. Nesta temporada ele teve 7 saídas e em sua carreira foram 35. Sua média é de derrubar 85,71% dos competidores que enfrenta.

Sendo um dos indicados em 2014 e 2015, Air Time já derrubou 8 competidores que enfrentou esta temporada, incluindo os campeões mundiais JB Mauney, Guilherme Marchi e Mike Lee. Ele teve a maior nota na temporada até agora com 47 pontos ao derrubar João Ricardo Vieira. Air Time tem uma média de 45,63 pontos em 2016.

Em 9 apresentações nesta temporada, Pearl Harbor teve apenas uma parada e conta com um percentual de 91,67% quedas em 2016. JB Mauney foi o único competidor a parar no touro e recebeu 94,25 pontos, em Sioux Falls, Dakota do Sul. Pearl Harbor foi eleito melhor touro em 4 eventos este ano.

Seven Dust teve sua sequência de 13 quedas quebrada por Lachlan Richardson em Thackerville, Oklahoma. Foi a única parada no animal. Seven Dust derrubou 17 competidores e tem uma pontuação média de 43,8 pontos. Já derrubou 94,12% dos competidores que enfrentou.

Crossfire foi o melhor touro de Des Moines, Iowa, com uma nota de 45,75 pontos ao derrubar Gage Gay com 1,89 segundos. O touro derrubou 16 competidores esta temporada e teve apenas duas paradas, de Eduardo Aparecido e Cooper Davis. Ele derruba em média 94,92% dos competidores.

Cochise teve 15 saídas este ano, e teve apenas duas paradas. Ele tem uma média de 44,23 pontos e derruba 93,75% dos competidores que enfrenta. Cochise foi o melhor touro de Tulsa, Oklahoma, com 44,75 pontos. Paulo Lima foi o único competidor a permanecer os 8 segundos, em Nova Iorque marcou 90 pontos.

Stone Sober teve apenas uma parada esse ano em Nampa, Idaho, quando JB Mauney fez 92,5 pontos. Em 40 saídas na principal divisão de montarias em touros, o touro teve apenas 3 paradas. Derruba 96,05% dos competidores que nele montam, e sua média é de 44,08 pontos. Em San Jose, teve uma nota de 45,5 pontos.

Hey Jack é um dos touros mais novos na BFTS e teve apenas 7 saídas em sua carreira. Sua maior nota foi em Colorado Springs, com 45,5 pontos ao derrubar Cody Nance. Sua média é de 44,57 pontos.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.