Competidor de Juína marca a melhor de sábado no GRF

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O público lotou as dependências da Expoagro neste sábado, 09, para conferir o Guaxupé Rodeo Festival.

Emoção, acirradas disputas e solidariedade marcaram a noite de sábado na arena do rodeio. Com uma bela produção a abertura apresentou os competidores da noite e os destacados profissionais que atuam no rodeio, além de mostrar toda a tradição em que o esporte está envolvido. A primeira modalidade em pista foi montaria em touros integrando a 29ª etapa do campeonato da Ekip Rozeta.

Marcos Érico da Silva, de Juína/MT, foi o melhor da noite montando no touro Prateado, da Cia F Bulls, marcando a nota 88,50. Por finalizar a noite liderando o GRF, somando 262 pontos, ele participou do Desafio do Bem, enfrentando o touro Playboy, da Cia 2M Marcondes Maia. E mais uma vitória aconteceu, Marcos quebrou a invencibilidade do animal, numa bela parada que lhe deu a nota 83,25.

“Estou muito emocionado de poder ajudar com a causa do hospital e agradeço por tudo ter corrido bem. Aproveito aqui e também faço minha doação de R$ 1.000,00”, disse o competidor visivelmente emocionado com a vitória.

O Desafio do Bem é uma atitude solidária que acontece nos grandes rodeios do país, onde o melhor competidor do rodeio enfrenta o temido animal, que é selecionado de forma a apresentar uma disputa difícil. E o público colaborou fazendo suas doações, algumas anônimas, outras de empresas, nas arquibancadas, enfim, o importante era participar e somar o maior valor possível para entregar ao Hospital de Câncer de Barretos, entidade beneficiada. O Desafio finalizou as disputas na arena.

A segunda posição da noite ficou com Dener Brito Santana, de Júlio de Mesquita/SP, no touro Infinito, do Guto Paglione, com a nota 87,50.

Em terceiro ficou Pedro Fonseca, de Itapuí/SP, que montou no touro Estradeiro, da Cia 2M e fez 87,25 pontos.

O rodeio manteve sua média de paradas e de 22 montarias apenas sete caíram de seus animais.

Grande final do rodeio
E neste domingo, 10, a partir das 20 horas acontece a grande final do GRF. A programação começa com as disputas semifinais da modalidade montaria em touros, a sequência é a vez da final dos 3 tambores; e logo depois a final do rodeio em touros é atração na arena.

Foto: André Monteiro

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.