Adriano Moraes acredita que muito mais virá de Silvano Alves

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colo. – Nunca houveram dúvidas na mente do tricampeão mundial Adriano Moraes, de que Silvano Alves chegaria nos Estados Unidos e iria reescrever o livro dos recordes.

Ainda assim, isso ainda não significa que ele não está impressionado pelo último recorde de Silvano, que foram as 24 paradas consecutivas. na Built Ford Tough Series.

“Eu sabia que ele era capaz de parar em muitos touros consecutivos”, disse Adriano. “É impressionante, mas não estou surpreso que ele parou em 24. Esse recorde vai permanecer por muito, muito tempo. Eu acho que ninguém por enquanto conseguirá alcançá-lo, a não ser que a qualidade dos touros diminua.”

A invencibilidade de Silvano terminou na sexta-feira à noite, quando ele caiu do touro Big Dip em 2,65 segundos, durante o primeiro round da Express Employment Professionals Classic.

Este é apenas um da série de recordes que o competidor de 27 anos de idade conseguiu em sua carreira na PBR desde que estreiou em 2010.

Ele se tornou o único competidor a vencer o título mundial um ano após vencer o título de revelação do ano (2010), quando foi campeão em 2011. Sua primeira fivela de ouro, o fez o competidor a ganhar uma milhão de dólares mais rápido. E ainda foi o mais rápido a ganhar 2, 3, 4 e 5 milhões de dólares na carreira mais rápido do que qualquer outro competidor.

Ele é ainda o primeiro campeão a vencer dois anos consecutivos, após vencer o mundial de 2012, e se não fosse a disputa história com JB Mauney em 2013, Silvano poderia facilmente ser tetracampeão mundial.

Por enquanto, Silvano se igualou a Adriano Moraes na lista dos únicos tricampeões mundiais da história da PBR, depois de um excelente desempenho na Final Mundial de 2014, se tornando o segundo competidor a parar em todos os touros na Final.

Silvano Alves terminou o evento com 6 paradas em 6 touros, levando sua terceira fivela de ouro, ao quebrar a invencibilidade do touro Asteroid com 87,25 pontos, e terminar o número de 30 derrubadas.

“Eu sei que destes 24 touros, Silvano parou em alguns muito fáceis e outros muito difíceis.” disse Moraes. “Quando estamos paramos em muitos touros consecutivos, e pegamos um dos mais difíceis, temos muita pressão.”

 

Na Final Mundial do ano passado, fez o índice de paradas de Silvano durante a Final Mundial subir para 83,33%, e atingindo a marca de 25 paradas em 30 touros.

Entretanto, Adriano Moraes acredita que três títulos mundiais são mais difíceis atingir do que 24 touros consecutivos.

“24 touros é um excelente número, um excelente recorde, mas eu continuo a acreditar que o tricampeonato mundial é maior” disse Adriano. “Isso pode acontecer (de novo). Não agora. Um cara muito bom pode parar em 25 touros. Mas não significa, que necessariamente, ele será campeão mundial.”

Sobre a extensão de suas 24 paradas consecutivas na BFTS, Alves tem uma média de 81,91 pontos por parada. No entanto, se você tirar seus 6 re-rides, que ele recusou, (dois foram marcados com 80 pontos ou mais) a sua pontuação média sobe para 85,94 pontos por parada.

Moraes entende alguns críticos e fãs, olharem para os re-rides recusados como uma característica negativa de Silvano. No intend, ele acredita que que é sim um sinal da confiança Alves tem em sua habilidade de fazer os pontos adicionais com outra montaria.

“Sim, ele está mantendo as notas mais baixas, mas ele é o único cara que pode fazer isso, porque irá parar em todos os touros” disse Adriano. “Não faz diferença como é o sistema de pontos. Não faz diferença”.

Alguns se perguntavam como Alves iria responder nesta temporada com o novo sistema de pontos. Até agora, em quatro eventos da BFTS, é o líder mundial atual e para o início mais rápido em sua carreira (12-de-14 paradas) e mostrou que ele não vai deixar nada faze-lo a continuar empenhado montando cada touro que é enviado para desafiá-lo.

O difícil de acreditar é a noção de que Alves ainda não está no seu auge. Adriano Moraes acredita que Alves está apenas começando os seus melhores anos na PBR.

“Ele só tem 27 anos,” reiterou Moraes. “Ele ainda é muito jovem. Ele ainda está crescendo e ficando melhor. Ele ainda não está no seu auge. Ele já está excelente agora, imagina daqui a dois anos então.”

Moraes ainda previu de que é possível que Silvano Alves pode ter de 6 a 7 títulos mundiais quando estiver com 32 anos.

Com isso virão muitos mais registros e momentos históricos ao longo do caminho.

“Os recordes que ele atingiu ficarão lá por muito, muito tempo.” disse Adriano.

Por Justin Felisko

Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.