Shane Proctor é o campeão do Iron Cowboy 2016

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Na frente de mais de 35 mil pessoas, ontem (sábado) no AT&T Stadium , Shane Proctor emergiu da lista de 40 competidores e venceu o segundo “PBR Major” da temporada 2016, o Iron Cowboy VII. Além de levar para casa mais de 115,6 mil dólares como campeão, Shane ganhou 885 pontos e subiu de 8º para a liderança do ranking mundial.

“As pessoas haviam me esquecido depois da minha cirurgia no ombro, alguns anos atrás, e eles não sabiam como eu conseguiria voltar” disse Proctor. “Mas eu tenho trabalho muito duro e enquanto eu não me considero em 100%, eu tenho trabalho para isso e quando eu chegar lá, quem sabe o que pode acontecer.”

Proctor parou em 3 touros dos 4 que enfrentou na noite e foi o único a parar no touro do quarto e último round, consagrando a vitória com uma parada de 81,5 pontos no DaNutso.

O Iron Cowboy foi o segundo de 4 eventos PBR Major, tem um formato único, presenteando muito mais pontos e dinheiro ao campeão. Proctor teve a chance de montar no touro bônus e ganhar 25 mil dólares, a bordo de Asteroid no round 2, mas não conseguiu e caiu com 3,68 segundos. O prêmio fica acumulado em 50 mil dólares para o próximo PBR Major, que acontece em maio, na cidade de Las Vegas.

Ao assumir a liderança do ranking, Shane tirou o lugar de seu cunhado, JB Mauney, que caiu do touro War Party com 1,85 segundos no primeiro round.

O brasileiro João Ricardo Vieira, o revelação do ano de 2013, terminou com a segunda posição no Iron Cowboy com um total de 180 pontos. Ele parou em 2 dos 4 touros da noite.

Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, terminou o evento com a terceira posição e um total de 125 pontos. Ele fez a maior nota do primeiro round, com 87,5 pontos no touro Rebel Yell.

Rubens Barbosa terminou em quarto lugar com 98,3 pontos, e Fabiano Vieira fechou o Top 5 do Iron Cowboy 2016, com 73,3 pontos.

O touro Air Time foi o melhor touro do evento. Ao derrubar Guilherme Marchi no round 2 com 1,93 segundos, o touro foi avaliado em 45,5 pontos.

O Iron Cowboy foi a oitava parada na temporada 2016 da Built Ford Tough Series. A temporada terá 26 paradas, viajando entre Nova Iorque, Anaheim, e Dallas. O ápice da temporada será a Final Mundial em Las Vegas que acontece entre 2 e 6 de novembro, na Las Vegas Arena, quando o campeão mundial de 2016, competidor que mais somar pontos ao longo do ano, irá receber a fivela tão almejada e o bônus de 1 milhão de dólares.

A próxima parada da PBR BFTS será em Phoenix, no estado de Arizona, entre os dias 5 e 6 de março. A Ak-Chin Invitational será realizada na Talking Stick Resort Arena.

Choctaw Casino Iron Cowboy Powered by Kawasaki
AT&T Stadium, Arlington, Texas


1. Shane Proctor, 885 pontos.

2. Joao Ricardo Vieira, 180 pontos.

3. Guilherme Marchi, 125 pontos.

4. Rubens Barbosa, 98.33 pontos.

5. Fabiano Vieira, 73.33 pontos.

6. Mike Lee, 75-55 pontos.

7. Lachlan Richardson, 23.33 pontos.

8. Paulo Ferreira Lima, 5 pontos.

(empate). Aaron Roy, 5 pontos.

(empate). Winston Lopez, 5 pontos.

(empate). Cody Ford, 5 pontos.

(empate). Keyshawn Whitehorse, 5 pontos.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.