COLORADO SPRINGS, Colo. – O campeão mundial de 2010, Renato Nunes garantiu a segunda vitória da temporada, com uma montaria de 90 pontos a bordo de Modified Clyde na disputa final, Renato levou o título da Built Ford Tough Rumble in the Rockies. Essa foi sua segunda vitória consecutiva na BFTS. A última vez que Renato venceu eventos seguidos foi em 2010, ano em que se tornou Campeão Mundial.
“Isso foi há um tempo atrás,” disse Nunes. “Desde então, eu tive altos e baixo, mas agora, minha mentalidade está boa e me sinto muito bem. Estou pronto pra ir. Essa vitória foi ótima. Eu sou o cara mais feliz desta arena neste momento”.
Fabiano Vieira liderava até o início da disputa final, sendo o único competidor a parar em todos os três primeiros touros. Parecia que ele ia ser perfeito no final de semana, antes de cair do touro Cowtown Slinger bem próximo dos 8 segundos. A revisão no replay mostrou que ele perdeu a corda apenas 0,15 segundos do tempo final, não o deixando garantir a terceira vitória nesta temporada.
Com a ajuda da sua maior nota na primeira noite, seu segundo lugar no round especial “15/15 Bucking Battle” e sua quarta colocação no resultado geral, Vieira assumiu a primeira posição do ranking mundial, somente 200 pontos a frente de Guilherme Marchi, que permaneceu na primeira posição por nove semanas consecutivas.
O bicampeão mundial Silvano Alves, com 258.75 pontos ficou com a segunda posição do evento, que o fez subir de quinto para quarto lugar no ranking mundial.
O Rookie of the Year de 2013, Joao Ricardo Vieira terminou na terceira posição com 255,25 pontos, seguido de Fabiano com 255 e Markus Mariluch com 251, que finalizou o Top 5.
A maior nota do evento foi de Kasey Hayes, que conseguiu 91,5 pontos ao parar no Shepherd Hills Tested na disputa final. Nas 71 saídas do touro, ele teve apenas duas paradas, e as duas foram do atual campeão do mundo, JB Mauney que obteve 92,5 e 90,5 pontos.
Long John teve a nota de 46 points, ao derrubar J.W. Harris na final, e foi o melhor touro do evento.
A PBR BFTS viaja até Las Vegas na semana que vem para a disputa do Last Cowboy Standing (último cowboy em pé) nos dias 9 e 10 de Maio. Essa é a quarta vez consecutiva que os 50 melhores competidores do mundo vão competir nesse evento de dois dias, em que cada um dos competidores precisa parar os 8 segundos para avançar para o próximo round. No final do evento, o campeão será o último competidor que “parar em pé” e receberá um prêmio de 100 mil dólares.
Fresno foi a décima sétima de 27 etapas na temporada 2014 da Built Ford Tough Series. A temporada será concluída em Las Vegas, entre 22 e 26 de Outubro de 2014. O Campeão mundial da PBR recebe a tão almejada fivela, além de um bônus de 1 milhão de dólares, e uma pickup Ford, do patrocinador principal da PBR nos Estados Unidos.