Após o terceiro round do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, disputado na cidade de Colorado, Magno Alves desafiou o touro Murubu, da Cia. 3B/ Circle T Ranch e faturou R$ 15 mil reais que estavam acumulados desde o ano passado. Ele conquistou o direito de participar do “Duelo Brahma”, após ter feito a melhor nota da etapa (91,88), na noite de sexta-feira.
“Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer essa fera. Parabéns ao meu amigo Ricardo Bentinho, proprietário do touro. Ele é uma máquina de pulos difícil de enfrentar”, disse o competidor que, em respeito ao tropeiro, não comemorou a parada com o hit “Fica Caladinha” como é de costume.
Como dito anteriormente, o “Duelo Brahma” seria realizado com o Touro Agressivo, de propriedade da Cia. Paulo Emílio. Porém o touro se machucou na noite de ontem, 23. Pensando em sua integridade física, a decisão de poupá-lo foi tomada pela equipe veterinária da PBR Brasil, em parceria com a Sociedade Rural de Colorado. O desafio com esse animal será realizado durante a ExpoLondrina e o valor acumulado continua de R$ 65mil.
“Nossa preocupação está em primeiro lugar com o bem-estar animal. Decidimos colocar o Murubu, que estava 100% preparado, e deixar o Agressivo se recuperar e participar do próximo duelo”, informou o Dr. Kiko de Almeida Prado, veterinário oficial do Brahma Super Bull PBR.
3° Round
O melhor atleta da noite de ontem, 23, foi Ricardo Rosseto, que é da cidade de Colorado. Ele venceu o touro Mississipi, da Cia. Paulo Emílio, conquistou 91,50 pontos e, de quebra, ouviu aplausos e gritos de incentivo de seus conterrâneos.
“Não sei descrever a emoção de ser o destaque da noite em um dos maiores rodeios do país e, principalmente, por ser a cidade que eu nasci e vivo até hoje. Agradeço a Deus por essa felicidade, tenho certeza que ele está aqui com todos nós”, disse Ricardo.
Fernando da Conceição garantiu a segunda colocação da noite após duelar com Ôba Ôba, do Silmar Colombo. A vitória resultou em 89,88 pontos. Já em terceiro lugar ficou Edmilson Gonçalves com 89 pontos, fruto do embate com o Rolex, também de propriedade de Silmar.
José Donizetti assumiu a liderança do ranking geral do campeonato com 267,38 e deixou Ademir Cândido, que agora tem 267,13, na segunda posição. Em terceiro lugar está Márcio Roberto com 263,75 pontos.
A primeira final da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros acontece hoje, 24, na arena de Colorado. Apenas os 30 melhores competidores participam da última noite de disputas.
Foto: André Silva