NOVA IORQUE, Nova Iorque – Na frente de uma plateia que bateu recorde de público no Madison Square Garden, João Ricardo Vieira teve uma performance excelente, parando nos quatro touros que enfrentou, e vencendo a etapa Monster Energy Buck Off at the Garden.
João começou a etapa com uma parada de 89,25 pontos no touro Western Skies no round 1. Depois fez 84,75 no Going Broke na segunda noite, e 85,75 no Birthday Cake durante o terceiro round no domingo.
No round final, João finalizou e garantiu a vitória com uma montaria de 87,25 pontos no touro Bezerk.
“São muitos pontos e tem muito dinheiro aqui”, disse João. “Vencer é demais, e é muito bom colocar meu nome no novo troféu para os campeões de Nova Iorque”.
O veterano de 35 anos de idade levou um cheque de 109 mil dólares, e 192 pontos no campeonato mundial, subindo para a liderança do ranking. Ele está 26,5 pontos na frente do segundo colocado, o campeão mundial Kaique Pacheco.
Kaique foi o segundo competidor a ter 100% de aproveitamento, parando em quatro animais na etapa, ficou em segundo lugar com 21,3 mil dólares e 127,5 pontos. Ele que está voltando agora ao campeonato, ficou fora da maior parte da temporada 2019 por conta de lesões no joelho e no cotovelo.
Jess Lockwood foi o terceiro colocado do evento. Apesar de vencer o short-go com 91,75 pontos no touro Lil 2 Train, Jess parou em apenas três animais e ficou com 23,8 mil dólares e 121,5 pontos no ranking.
Mason Taylor foi o competidor que terminou o evento na quarta posição com 13,1 mil dólares e 60,5 pontos no campeonato. Mason foi o campeão do 15/15 Bucking Battle que aconteceu na noite de sexta-feira, com a nota de 90 pontos no touro Bill The Butcher.
Quem fechou o Top5 foi José Vitor Leme, com três paradas, levou 7,3 mil dólares e 59,5 pontos no ranking mundial.
O touro Big Bad foi o melhor animal do evento, que ao derrubar Cody Teel na sexta-feira, durante o 15/15, foi avaliado em 45,5 pontos.
A próxima parada da PBR será em Chicago, Illinois, durante os dias 11 e 12 de janeiro, na AllState Arena, onde acontece a Chicago Invitational.
Foto: BullStockMedia/Andy Watson