BILOXI, Miss. – Uma excelente montaria do campeão mundial de 2013 JB Mauney no round final da Battle at the Beau, no Mississippi Coast Coliseum, deu ao competidor sua segunda vitória nesta temporada, e o deixou na segunda posição do ranking mundial.
A parada de 92 pontos no touro Percolator, possibilitou ao competidor parar em 3 dos 3 touros que enfrentou pela segunda vez neste ano. Esta foi sua primeira nota acima dos 90 pontos nesta temporada. JB n
Mauney recebeu 595 pontos no ranking no final de semana pelo desempenho na competição. Pela vitória, o competidor recebeu mais de 39 mil dólares. O campeão mundial agora está 265 pontos à frente de Matt Triplett e 782,5 pontos atrás do líder João Ricardo Vieira.
Fabiano Vieira parou no touro Walk Off e recebeu 89,25 pontos no round final, proporcionando ao competidor 335 pontos no ranking por ter finalizado o evento na segunda posição.
Vieira parou em todos os touros que enfrentou, ficando em sétimo lugar no round 1, empatado em segundo com Mauney no round 2, e a segunda posição na final.
Aaron Roy terminou o evento na terceira posição, sua melhor colocação desde seu retorno após o acidente em Calgary Stampede 2013. Roy conseguiu 230 pontos no ranking mundial pelo seu desempenho.
O competidor que fez a melhor nota do round 2, JW Harris, ficou na quarta posição e recebeu 145 pontos, enquanto Nathan Schaper fechou o Top 5 e recebeu 120 pontos no ranking.
Com uma pontuação de 45,25 pontos, Percolator e Little Red Jacket empataram como os melhores touros do evento em Biloxi. Mesmo JB recebendo 92 pontos, Percolater ainda pulou muito e impressionou a todos.
A Battle at the Beau foi a décima nona de 27 paradas da temporada 2015 da BFTS. O campeonato viajará por Nova Iorque, Anaheim, Dallas e outras cidades em 18 estados americanos, culminando na Final Mundial da PBR em Las Vegas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, quando o campeão mundial será o competidor que mais acumulou pontos durante o ano. Ele será coroado como campeão mundial, e ainda recebe a almejada fivela que custa 10 mil dólares, e o bônus de 1 milhão de dólares.
Foto: Andy Watson