Eguche vence a Ty Murray Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ALBUQUERQUE, N.M. – “Será o curral de touros mais difícil que veremos nesta temporada”, foi a forma com os locutores abriram o terceiro round da Ty Murray Invitational, no domingo a tarde, mas enquanto o talento dos touros correspondeu às designações, os competidores da PBR, principalmente os brasileiros, deram um passo a frente no desafio.

Marco Eguchi marcou a maior nota do final de semana após parar no touro Rango e vencer a etapa. Essa é sua segunda vitória na temporada 2014 da BFTS.

Eguchi, Fabiano Vieira (90 pontos), Emilio Resende (89.50) e Joao Ricardo Vieira (86.75), todos pararam em seus touros na grande final. Esses homens também terminaram nas quatro primeiras posições do evento. João Ricardo Vieira, o campeão da Ty Murray Invitational do ano passado, ficou em segundo lugar, Fabiano Vieira o terceiro e Resende em quarto. 

Kasey Hayes, que estava liderando o evento ao entrar na disputa final, ficou a .71 segundos de conseguir sua primeira vitória na BFTS desde 2009, mas Cowtown Slinger o derrubou com 7,29 segundos. Hayes terminou em quinto lugar.

Ty Murray convida os melhores competidores nativos dos EUA para competir ao lado do Top 35 da PBR todo ano em Albuquerque. Guytin Tsosie, de Farmington, Novo Méximo, aceitou o convite do final de semana passado e impressionou ao público da PBR presente na etapa.

Tsosie conseguiu se classificar para a disputa final com 85,5 pontos no touro Beer Belly no terceiro round, e foi o primeiro competidor a parar na disputa final, com 88,75 pontos no touro David’s Dream.

Seu desempenhou fez a PBR estender o convite para mais três eventos da BFTS. Tsosie foi convidado a montar em Fresno, 28-29 de Março, Nampa, Idaho em 4 e 5 de Abril e Billings, de 11 a 13 de Abril. O humilde campeão da International Indian Finals Rodeo foi até a arena e tirou seu chapéu para agradecer o público em Albuquerque.

Bushwacker fez sua quarta aparição, da sua última temporada, no domingo, num homem que já conseguiu ser melhor que ele uma vez. Marcus Mariluch, há quatro anos atrás, foi o primeiro homem a parar no touro Bushwacker, e obteve 88 pontos, em 2009, quando Bushwacker ainda era uma revelação.

No domingo, Mariluch escolher o atual bicampeão como touro do mundo, na final. Ele não pode repetir seu sucesso anterior. Mariluch ficou apenas 2,27 segundos. Bushwacker recebeu a maior nota e foi o melhor touro da etapa com 46 pontos. Além da maior nota, o tropeiro recebeu um cheque de mil dólares.

O próximo evento da PBR BFTS acontece em Fresno, na Califórnia, na Table Mountain Casino Invitational, nos dias 28 e 29 de Março, no Save Mart Center. O evento ainda terá a disputa do round especial 15/15 Bucking Battle.

Albuquerque foi a décima segunda de 27 etapas na temporada 2014 da Built Ford Tough Series. A temporada será concluída em Las Vegas, entre 22 e 26 de Outubro de 2014. O Campeão mundial da PBR recebe a tão almejada fivela, além de um bônus de 1 milhão de dólares, e uma pickup Ford, do patrocinador principal da PBR nos Estados Unidos.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.