De volta aos trilhos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante as últimas dez semanas, Renato Nunes teve a sorte de viver com a sua mais recente vitória de um evento.

Ele venceu o evento da Built Ford Tough Series em Pueblo, no Colorado, o último evento antes da temporada retornar em Tulsa, Oklahoma, agora em Agosto. A vitória o colocou na sétima posição na classificação mundial, e foi a 10 ª vez em 19 eventos que Nunes terminou dentro do Top 10.

Foi uma ótima maneira para o competidor de 31 anos de idade, que ganhou o título mundial em 2010, entrar nas férias de Verão.

Nunes permaneceu por 8 vezes dentro do Top 10 em seus primeiros 13 eventos, antes de perder um pouco o desempenho e voltar com a vitória do evento de Pueblo – após prever uma vitória, assim que viu o sorteio para o round final.

“Eu me sinto ótimo”, disse Nunes, acrescentando que ele está treinando quase todos os dias depois de ter uma temporada cheia de lesões em 2011.

Na semana antes do evento em Pueblo, Nunes percebeu que tinha ganho apenas 54 mil dólares na temporada de 2012, e viu que muitos de seus colegas brasileiros estavam acima da marca dos 100 mil.

Agora ele está em US$ 91,952.86.

Ele estava escalado para competir no Calgary Stampede no mês passado, no entanto, quando retornava do Brasil, uma falha em sua documentação foi descoberta em Phoenix. Uma vez que Nunes não pode entrar no Canadá, ele foi substituído por Scott Schiffner.

Robson Palermo, por sua vez competiu no evento de Calgary Stampede, enquanto vários outros importantes competidores brasileiros continuaram a competir em seu país de origem.

Edevaldo Ferreira está no topo da classificação da PBR Brasil e logo atrás Eduardo Aparecido e Magno Alves. Silvano Alves esteve à apenas 1,575.25 pontos da primeira colocação, apesar de regularmente competir nos Estados Unidos.

O Brasil paga ao campeão nacional o equivalente a um bônus de 500 mil dólares.

Nunes pretende retornar ao Brasil por mais duas semanas para estar com família e amigos, no entanto, ao contrário dos outros, ele não estará competindo.

Em vez disso, ele tem trabalhado com o gado e domando cavalos em seu rancho.

Independentemente de quem compete em qualquer evento durante as férias de verão, Nunes vai chegar em Tulsa como campeão do último evento.

“É incrível para mim”, disse ele.

Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.