Saindo de um ano em que ganhou o título de Melhor Tourdo do Mundo, 2012 não ainda não foi como o planejado para Bushwacker.
Ele perdeu a primeira parte da temporada depois de ter pedaços de ossos retirados de ambas as patas traseiras, teve ótima atuação em três eventos – Arlington, Texas; Albuquerque, NM, e Kansas City, Missouri – e depois perdeu o evento em Pueblo, Colorado, por causa de um inchaço no jarrete posterior direito. Kent Cox, que trata e transporta Bushwacker para os tropeiros Julio Moreno e Richard Oliveira, disse que o inchaço já se foi e ele está tão ágil como sempre.
Cox disse que o plano é de Bushwacker competir em Tulsa, Oklahoma; San Antonio; Thackerville, Oklahoma, e depois novamente em Springfield, Missouri, em preparação para as Finais Mundiais em Las Vegas.
“Acho que ele parece muito bom”, disse Cox. “Ele está se movendo muito bem. Eu não posso pedir a ele para ser melhor, realmente.”
Desde que Bushwacker ganhou o título mundial no ano passado, Cox disse que esta temporada tem sido frustrante e tensa para todos os envolvidos. Na verdade, ele brincou dizendo que após a mais recente estadia de Bushwacker por cinco semanas no Hospital Veterinário de Elgin (Texas), o “Dr. (Gary) Warner perdeu o resto de seu cabelo neste último tratamento.”
Dr. Warner descobriu os fragmentos de ossos em janeiro. No entanto, não há nenhuma causa conhecida para o inchaço recente, o qual foi controlado com a utilização de um anti-inflamatório. Ele foi diagnosticado como um jarrete torcido.
“Não é o que esperávamos”, disse Cox da lenta temporada. “Esperávamos sair das finais do ano passado e apenas ir e estourar.”
“Fomos para três eventos e tudo estava rolando bem, nenhum problema, e como eu disse, uma manhã, fui alimentar e exercitá-lo, e o seu jarrete estava um pouco inchado Fiquei de olho nele por um dia ou dois, e a coisa piorou. foi aí que o levamos para Elgin.”
Cox disse que vai consultar com Moreno e Oliveira depois de cada saída e reavaliar a situação de Bushwacker.
Apesar da ausência de apresentações – Bushwacker tem três saídas nesta temporada, em comparação a oito de Asteroid – todos os três homens ainda consideram Bushwacker de estar entre os principais candidatos a ganhar o título deste ano.
Em suas três aparições, Bushwacker marcou 46 pontos, 46,5 pontos e 46.25 pontos.
“Ele não foi a tantos eventos quanto Asteroid – por quaisquer meios – e não vai a tantos quanto Asteroid irá neste ano, por causa de suas lesões”, Cox disse. “Mas nas três viagens que opuseram a ele este ano, seu desempenho mostrou que é um dos melhores touros que estão se apresentando.”
Ele foi montado apenas uma vez em 32 saídas em sua carreira na Built Ford Tough Series, e tem uma média de um pouco mais de 46 pontos por montaria.
Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por Gustavo Carvalho