MANCHESTER, New Hampshire – No primeiro evento da PBR Unleash the Beast realizado em Manchester, no estado de New Hampshire, o atual bicampeão mundial, Jess Lockwood, teve uma performance com 100% de aproveitamento, parou em três touros, incluindo duas notas acima de 90 pontos consecutivas, e venceu a Manchester Invitational.
Lockwood começou o evento com 86,5 pontos, a bordo do touro Comanche, na primeira noite de competição.
Determinado em vencer seu primeiro evento na temporada, o norte-americano foi imbatível na tarde de domingo, em um evento em que os cinco competidores do Top 5 tiveram três paradas em três touros.
Jess começou o domingo com 90,5 pontos no round 2, a bordo do touro Apocalypse, que é da DPC Bucking Bulls, o único tropeiro brasileiro na PBR dos Estados Unidos. Ele entrou liderando na final, escolheu o touro Big Black, e depois de permanecer os 8 segundos, foi avaliado em 92,25 pontos.
Com o desempenho na etapa, o cowboy recebeu 39,9 mil dólares e 128 pontos, que o colocaram na liderança do campeonato mundial com 14,5 pontos de distância do segundo colocado, João Ricardo Vieira.
O norte-americano Colton Jesse ficou com a segunda posição em Manchester. Depois de marcar 87,25 pontos no Gubber, 87,5 pontos no Big Shot no round 2, ele terminou o evento com 88,75 pontos no Bag Beagle. Colton deixou a SNHU Arena com 18,3 mil dólares e 58 pontos no ranking.
O Brasil fechou o Top 5 da etapa este final de semana, após dominar o primeiro round de competição.
João Ricardo Vieira, que venceu a primeira etapa em Nova Iorque, foi o terceiro colocado. João fez 84,25 pontos no Sumo, no round 2 marcou 90,25 pontos no Apper’s Mind Freak. Na final, parou os 8 no Sugar Boom Boom e foi avaliado em 88,5 pontos. João deixou Manchester com 12,7 mil dólares e 58 pontos no ranking.
A quarta posição ficou para José Vitor Leme, que venceu a primeira noite de disputa. Vitinho fez 89 pontos no Slingin Tears na primeira noite, 82,25 pontos no No Sir no round 2, e concluiu o evento montando novamente no Slingin Tears, mas desta vez, foi avaliado em 90,25 pontos.
A performance deu a Vitinho 12,5 mil dólares e 51 pontos no ranking mundial.
Dener Barbosa foi o competidor que fechou o Top 5. Ele recebeu o convite para montar em Manchester, depois de vencer a primeira etapa do Velocity Tour em Jacksonville.
Dener fez 87,5 pontos a bordo do touro Big Shot no round 1. Na segunda noite começou com 82,75 pontos no Take Notice, e depois marcou 87,5 pontos no Poncho Villa durante a disputa final. Ele deixa Manchester com 6,25 mil dólares e 34 pontos no campeonato. Dener pulou de 18º para 8º colocado no ranking mundial.
No curral de touros, Rocky foi o melhor touro do evento, empatado com Big Black. Rocky derrubou Luciano com 1.8 segundos no round 2, e Big Black deu a vitória para Jess. Ambos os touros receberam 44,75 pontos pelo desempenho.
A PBR agora irá cruzar os Estados Unidos, e vai para a costa oeste, onde acontece a próxima etapa da Unleash the Beast, em Sacramento, na Califórnia, entre os dias 24 e 26 de janeiro.
Foto: Andy Watson/BullStockMedia