A cidade de Jaguariúna, no interior de São Paulo, sediou o Jaguariúna Brahma Country Festival, que iniciou ontem, quinta-feira. O evento trouxe mais uma etapa do campeonato brasileiro de montarias em touros, o Brahma Super Bull PBR.
Na primeira noite de competição, o competidor Agnaldo Cardoso montou no touro Bipolar, que foi vendido recentemente em 50% da Genética T4 para a Companhia Paulo Emílio por R$ 85 mil, e obteve 91,5 pontos. Com esta nota Agnaldo garantiu a melhor nota do primeiro round, e uma premiação diária de pouco mais de 1,6 mil reais.
Atrás dele, três competidores empataram na segunda posição com 89 pontos. Foram eles: Ademir Cândido ao montar no touro Gringo, Marco Eguche no touro Himalaia e Eduardo Aparecido no touro Massacre. Com os 89 pontos, os três cowboys levaram para casa 836 reais cada.
Na quinta posição, com 88,88 pontos, ficaram empatados os competidores Edmundo Gomes e Emerson de Brito que pararam nos touros Enigma e Mensagem do Além, respectivamente. Além desses 5 competidores, mais 12 tiveram sucesso ao permanecer durante os 8 segundos em suas montarias.
Nas montarias, os touros também são atletas e ganham premiação diária.
O melhor touro da noite de quinta-feira foi o Bipolar da Genética T4/Paulo Emílio, que recebeu 45,5 pontos, proporcionando Agnaldo Cardoso, como o melhor da noite. Além da pontuação, Bipolar proporcionou ao seu tropeiro a premiação de pouco mais de 1,4 mil reais.
Em Jaguariúna, foram distribuídos mais de 4 mil reais em premiação diárias para os touros.
Números do Round 1:
Maior Nota Competidor: 91,5 (Agnaldo Cardoso X Bipolar)
Maior Nota Touro: 45,5 (Bipolar – Paulo Emílio/Genética T4)
Média de Paradas: 44% (18 paradas)
Média de Derrubadas: 56% (23 quedas)
Nota média dos Competidores: 86,62 pontos
Nota média dos Touros: 43,35 pontos
Foto: André Silva