Fabiano Vieira vence evento histórico em Guthrie

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

GUTHRIE, Oklahoma – Em um dos eventos mais significantes na história da PBR, o cowboy veterano Fabiano Vieira deu uma aula de montarias em touros, para vencer o evento que marca o retorno dos esportes na TV ao vivo, nos Estados Unidos.

Montando em uma arena fechada ao público, Fabiano Vieira foi o único competidor a parar em todos os touros que enfrentou, tendo 3 paradas. O competidor de 37 anos de idade levou 11 mil dólares e 104 pontos no ranking mundial como premiação, na Lazy E Arena.

Vieira começou o final de semana com uma parada de 87,25 pontos no touro Uncle Gangster, e marcando 87,25 pontos. Ele então parou no Flight Risk no round 2 para 86 pontos, e comecou a final liderando a etapa. Fabiano escolheu o touro Bullseye, e depois de concluído os 8 segundos, foi avaliado em 89,5 pontos, na última montaria da noite.

Esta foi a primeira vitória de Fabiano na Unleash the Beast em 2020, desde 2018 em Columbus, Ohio. E com o resultado da etapa subiu de 14º para 9º no ranking mundial, 409,5 pontos atrás do líder José Vitor Leme.

Colten Jesse foi o segundo colocado no evento. O representante do estado de Oklahoma, caiu no round 1 do touro Crazy Times, mas recuperou com 87,25 pontos no Buckle Up. A bordo do touro Cool Customer na final, Colten fez 90,25 pontos, a maior nota de sua carreira. Com o desempenho, Colten levou 9,6 mil dólares e 79 pontos no ranking.

O terceiro colocado foi José Vitor Leme, que ampliou a liderança no mundial para 124,5 pontos a frente de Jess Lockwood.

Vitinho fez 86,5 pontos a bordo do Homegrown no round 1, caiu do Good Night Robicheaux no round 2. Na final montou um touro, mas teve opção de repete. Ele entrão aproveitou a oportunidade e concluiu com  90 pontos no Safety Meeting. O resultado deu 6,3 mil dólares e 52 pontos no mundial.

O estreante na Unleash the Beast Rafael dos Santos, teve sua primeira saída nos Estados Unidos com 84,25 pontos no Low Dog. No domingo, após ter caído de seu touro no round 2, Rafael fez 88,75 pontos no Milk Man na disputa final, e terminou na quarta posição. Ele levou 4 mil dólares e 33 pontos no ranking.

Quem fechou o Top 5 em Guthrie foi Taylor Toves, que venceu o primeiro round com 89,5 pontos. No segundo e terceiro round, Taylor não conseguiu vencer os seus touros, e deixou o evento com 5,5 mil dólares e 32 pontos.

O melhor touro do evento foi I’m Legit Too, que derrubou Mauricio Moreira na final com 2,75 segundos, e foi avaliado em 46,25 pontos.

Foto: Andy Watson/BullStockMedia
Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.