Lucas Divino é o campeão em Kansas City

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

KANSAS CITY, Missouri – Na tarde de domingo, o público presente no Sprint Center em Kansas City viu Lucas Divino vencer seu primeiro evento na elite das montarias em touros da PBR, a Unleash the Beast, com uma performance perfeita com 3 paradas em 3 touros.

A competição deste final de semana também presenciou os dois primeiros colocados no ranking mundial, José Vitor Leme e Jess Lockwood sofrendo lesões. Enquanto Leme não montou domingo, Jess fez duas notas 90 para ganhar alguns pontos importantes no campeonato.

Divino começou a marcha para a vitória com uma nota de 86 pontos no White Squirrel durante o primeiro round, no sábado. Já no domingo, fez 88,5 pontos no The Punisher, fez a maior nota do round 2 e entrou liderando na final. Com a primeira escolha no sorteio, ele pegou Medicine Man e conseguiu uma excelente nota de 91 pontos.

O desempenho deu 38,4 mil dólares e 117 pontos no campeonato. Agora ele é o 10º colocado no ranking.

Quem também teve 100% de aproveitamento foi Eduardo Aparecido, que terminou em 2º lugar levando 16,6 mil dólares e 71,5 pontos.

Eduardo fez 85 pontos no round 1, 86,5 pontos no round 2, e concluiu o evento com 89 pontos a bordo do Rising Sun.

Jess Lockwood chegou perto de reconquistar a liderança do ranking mundial graças ao seu terceiro lugar em Kansas City. Ele levou 16,6 mil dólares e 61 pontos.

No primeiro round foram 90,5 pontos no Suns Up, no round 2, ele caiu do touro Mahomie com 3,68 segundos. Na final, ao enfrentar I’m Legit Too, ele parou os 8 segundos e fez 91,5 pontos, mas ao cair do touro a espora enroscou na corda, e rompeu o ligamento na parte posterior da coxa, deixando Jess por 6 meses fora das arenas.

O quarto colocado foi Dener Barbosa, que venceu os 3 touros que montou. Ele começou o evento com 82,5 pontos no Drop Top, depois fez 84,5 pontos no Big Shot. Na final, conseguiu 87,75 pontos a bordo do Cinnamon Kat. O desempenho deu 5,4 mil dólares e 49 pontos para Dener.

Quem fechou o Top 5 foi Kaique Pacheco. O campeão mundial de 2016 começou o evento com uma queda em 2,48 segundos a bordo do Dollar Hide, mas conseguiu recuperar no domingo, e fez 87,25 pontos no Cut the Cord, depois na final parou no Outlaw para 88,75 pontos.

O resultado deu 7,1 mil dólares e 34 pontos para Kaique.

O touro Canadian Mist foi o melhor animal do evento, com 46 pontos ao derrubar Claudio Montanha no 15/15 Bucking Battle, com 2,5 segundos.

A próxima etapa da PBR Unleash the Beast será nos dias 6 e 7 de março, em Little Rock, no estado de Arkansas.

Foto: Andy Watson/BullStockMedia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.