PBR simplifica sistema de pontos para 2020

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – A PBR anunciou hoje melhorias no sistema do ranking mundial em todos os seus campeonatos para a temporada 2020.

O novo sistema aprovado pelo Comitê de Competições da PBR simplifica o formato atual, reduzindo o número de pontos proporcionalmente em todos os territórios e campeonatos. Isso tornará mais fácil para calcular e acompanhar – os rounds, resultados finais de eventos, e a corrida pelo mundial – e proporcionará um oportunidade em potencial de mais competidores ganharem pontos.

Por exemplo, em um evento da elite da PBR, a Unleash the Beast (UTB), o competidor que vence o round irá ganhar 20 pontos (ao invés dos 100 que recebia no antigo sistema). O segundo colocado recebe 10 pontos, o terceiro recebe 9, o quarto recebe 8, e assim vai diminuindo até 1 ponto para o décimo primeiro colocado. Da mesma forma, no Velocity Tour, o campeão do round receberá 7 pontos (ao invés dos antigos 50 pontos).

Aprimoramentos adicionais ao sistema de pontos incluem:

  • Mais pontos disponíveis para no round especial 15/15 Bucking Battle
  • Mais pontos disponíveis na Final Mundial em relação a outros eventos
  • Uma grande ênfase no resultado final, particularmente, beneficiando competidores que ficaram mais atrás nos rounds (de 5º a 11º colocado)
  • Mais pontos estarão disponíveis para competidores que anteriormente não recebiam bônus por conta das notas de suas montarias ser medianas ou mais baixas
  • O Velocity Tour agora também terá pontos para o round do short-go

A redução de pontos proporcionalmente também acontecerá em todos os campeonatos da PBR, incluindo as finais nacionais. A PBR revisou todos os pontos de todas as suas turnês globais e reduziu proporcionalmente a quantidade de pontuação para ser justo em todos os aspectos e ter um caminho sólido para todos os competidores chegarem na PBR FInals.

A PBR aplicou este novo sistema de pontos nos anos anteriores e constatou que isso não resultaria em mudanças para determinar o campeão mundial e o top 10 do ranking mundial. Este sistema permite aos competidores um melhor caminho para atingir o Top 35 através da Velocity Tour ou da Touring Pro Division. Isto também permite que os competidores da UTB no começo da temporada, recebam mais pontos relativos a suas perfomances que ficaram “no meio da tabela” de classificação das etapas.

CONFIRA o novo sistema de pontos clicando aqui.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.