Jess Lockwood vence round 1 da PBR Finals; Assume o 3º lugar do ranking

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LAS VEGAS, Nevada – Marcando sua primeira parada na PBR BFTS World Finals, Jess Lockwood venceu o round 1 e subiu duas posições do campeonato, na quarta-feira à noite no T-Mobile Arena.

O competidor de apenas 20 anos parou no touro Big Dutch e fez 90,25 pontos. Ele ganhou 35 mil dólares e 300 pontos no ranking, que deixou a disputa ainda mais apertada em Las Vegas.

No ano passado, Jess, que foi rookie do the year caiu dos 5 touros que enfrentou.

“Um novo ano e um novo eu”, disse Lockwood. “Estou muito mais maduro este ano e muito mais preparado pra isso.”

Lockwood que começou a noite com gelo na região do tronco, e em quarto lugar no campeonato e 467,5 pontos atrás do líder Derek Kolbaba. Vencendo o primeiro round do evento com mais prestígio, Jess subiu para 3 lugar.

Lockwood venceu o evento inaugural da temporada 2017 em Nova Iorque, NY, no Madison Square Garden e liderou o campeonato nas primeiras seis semanas de competição. Ele está apenas 277,5 pontos à frente do líder.

“Eu sei que todos a frente de mim irão parar em seus touros e avançar um pouco na disputa, então está tudo em mim,” disse Lockwood. “Eu não estou pensando no que eles estão fazendo, eu estou apenas ficando em minhas montarias.”

Fabiano viera terminou o round na segunda posição com 88 pontos a bordo do touro Inferno. O resultado proporcionou 20 mil dólares e 180 pontos no ranking. Ele subiu de 10º para 7º no campeonato.

Kolbaba e Dakota Buttar empataram em terrível lugar com 87,75 pontos. Kolbaba parou no RJ, enquanto Buttar parou no Nailed depois de um re-ride. Cada competidor recebeu 12,5 mil dólares e 110 pontos.

Começando o evento 142 pontos à frente do segundo colocado Eduardo Aparecido, Kolbaba agora esta com 252,5 pontos a frente.

O tricampeão mundial Silvano Alves fechou o Top 5 com 87,5 pontos no Switch Hitter. Silvano ganhou 6 mil dólares e 75 pontos no ranking. Ele subiu de 22º pra 19º no campeonato.

Em sua tentativa de vencer dois anos consecutivos, o campeão mundial de 2016 Cooper Davis parou no touro Power Plant e fez 85,25 pontos e terminou em 11º na noite de quarta.

Montando em seu primeiro eventos desde enfrentar uma cirurgia no ombro, após o acidente em Calgary, JB Mauney marcou sua 499ª parada na carreira. O bicampeão fez 86,75 pontos no touro Vortex e ganhou mil dólares e 35 pontos.

Após ganhar uma vaga na final do Velocity e sagrar-se campeão do evento, o tricampeão da PRCA Sage Kimzey terminou a primeira noite da final mundial com 87 pontos no touro Bushwacked. Ele levou 3 mil dólares e 50 pontos no mundial.

Confira o round 1 na íntegra:

A final continua com round regulares de quinta-feira a domingo, e a grande final será com os 15 melhores após o round 5 no domingo à noite.

Foto: Divulgação/PBR

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.