Fernando Novaes é o campeão de Divinópolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O paulista Fernando Henrique Novais, de Pereira Barreto, é o campeão da etapa da Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, realizado de 29 de maio a 1 de junho em Divinópolis (MG). O competidor se manteve entre os líderes durante toda competição e chegou à vitória depois de encarar o touro Rock 7, da Cia Hailton de Melo, ficando com 419 pontos finais.

“Quero dedicar este título primeiramente a Deus e depois à minha família e também, em especial, ao meu amigo e também competidor Agnaldo Cardozo, que sempre foi um dos maiores incentivadores para minha carreira dentro deste esporte”, disse. Ele recebeu uma fivela com o título da etapa, a premiação em dinheiro e exclusivo da comissão organizadora da Divinaexpo um par de esporas banhado a ouro.

O segundo colocado foi Gilberto Moricone, de Zacarias (SP), que totalizou 341,75 pontos, seguido por Marcos Fernando, de Patrocínio (MG), com 339,75. André Máximo, de Macaubal (SP), foi um dos destaques da final, mesmo ficando com o quarto lugar. “Eu tinha uma disputa pessoal contra o touro Pirangueiro, da Cia Lorran Munhoz, já que ele me derrubou durante um momento importante para mim. Agora o venci”, brincou.

Entre os touros, o destaque ficou para Temporal, da Cia Rancho 3 Irmãos, com maior nota da etapa: 45,75.

A etapa

Esta foi a terceira etapa da temporada 2014 da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Mesmo com um pouco de frio em Minas Gerais, os competidores foram para a arena em busca do título desta etapa, já que o ranking do campeonato ainda está com poucos pontos de diferença para o líder.

Na primeira noite, os touros pareciam que iriam levar a melhor sobre os competidores, já que os nove primeiros a montar não conseguiram chegar ao final dos oito segundos. A maior nota ficou justamente para o campeão da etapa, Fernando Henrique Novais, que venceu o atleta de peso Temporal, da Cia Rancho 3 Irmãos, conquistando 88,50 pontos.

O destaque da segunda noite foi para Otávio Marino, Revelação de 2013, que entrou mais uma vez para a história da PBR Brasil ao receber 91,00 pontos depois da disputa contra o touro Congresso, da Cia Paulo Emílio, ficando com o título do Segundo Round.

Flávio Viana também fez “chover” papel picado na arena, durante a terceira noite de disputas. O competidor fez a quarta montaria da noite e já chegou registrando 90 pontos a bordo do touro Malibu, da Cia Paulo Emílio, garantindo o round.

A semifinal foi ainda mais emocionante, com belas montarias. A expectativa era para o Top 5, que tinha Robson Aragão, Thiago Rodrigues, Emerson de Brito, Rubens Barbosa e Fernando Henrique Novais. Apenas Fernando e Thiago conseguiram se manter nos oito segundos e pontuaram, garantindo lugar na final.

O mineiro Rubens Barbosa, de Uberlândia, ficou fora da final, mesmo tendo caído durante a semi, por recomendação da equipe médica e técnica da PBR Brasil, depois de sofrer uma queda do touro Relíquia, da Cia Rancho 3 Irmãos.

Os 10 primeiros colocados de Divinópolis foram:

1

Fernando Henrique Novais

Pereira Barreto

SP

419,00

2

Gilberto Moricone

Zacarias

SP

341,75

3

Marcos Fernando

Patrocínio

MG

339,75

4

André Maximo

Macaubal

SP

328,50

5

Thiago Vitor Rodrigues

Floreal

SP

261,75

6

Robson Guedes

Descalvado

SP

258,75

7

Ademir Candido

Terra Boa

PR

256,00

8

Edmilson Gonçalves

São José do Rio Preto

SP

253,75

9

Emerson de Brito

Inocencia

MS

174,50

10

Elvis Vinicius Silva

Floreal

SP

173,50

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.