1 milhão de dólares aguarda o campeão do Iron Cowboy V nos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Pela segunda vez na história da PBR, um cowboy terá a chance de receber 1 milhão de dólares por 8 segundos de trabalho.

No dia 01 de Março, em Arlington, no Texas, no AT&T Stadium, o campeão do Iron Cowboy V da PBR irá montar um touro bônus, que concorre ao prêmio de melhor touro do mundo e pode levar pra casa uma premiação de 1 milhão de dólares se conseguir permanecer os 8 segundos.

Esse 1 milhão faz parte do final de semana mais rico na história dos eventos western. Entre o Iron Cowboy V no dia 1 de março, e o THE AMERICA, no dia 02, 3,15 milhões de dólares estarão disponíveis como premiação no AT&T Stadium – sendo 1,15 milhões no Iron Cowboy e 2 milhões no The American, o rodeio de um dia que mais premiará na história do rodeio mundial.

Com 125 mil dólares por segundo, essa montaria bônus está oferecendo um dos maiores pagamentos que qualquer atleta já recebeu pelo tempo que ele precisa competir. Em comparação, o quarterback do Dallas Cowboys, Tony Romo, recebey 12 milhões de dólares para jogar 15 jogos da NFL em 2013. Com 54 mil segundos na temporada, Romo precisou de 4,5 mil segundos para conseguir atingir um milhão.

A primeira vez que uma montaria na PBR valia 1 milhão de dólares foi em 2003, quando o bicampeão mundial Chris Shivers tentou montar no único touro três vezes melhor do mundo, Little Yellow Jacket na World Arena, em Colorado Springs. Shivers não conseguiu, mas foi o primeiro e único competidor a ter uma marca desta na história da PBR.

No sábado, 1 de Março de 2014, um cowboy sortudo terá essa chance novamente.

A PBR irá retornar ao AT&T Stadium com o Iron Cowboy V, parte da temporada 2014 da BFTS. O evento contará com a presença dos 24 melhores competidores da BFTS competindo em um mata a mata, com uma premiação total de 150 mil dólares. Durante este evento de apenas uma noite, os competidores serão colocados nas chaves aleatoriamente, o competidor que tiver a maior nota, ou o maior tempo de parada, nos duels, avança para o próximo round. Os duelos continuam até apenas um competidor permanecer, e ser declarado como Iron Cowboy.

O vencedor do evento receberá 50 mil dólares, e a oportunidade de enfrentar o touro bônus com a premiação de 1 milhão de dólares.

Esse é o quinto ano consecutivo que a PBR visita o AT&T Stadium para a realização do Iron Cowboy.
Arlington será a nona etapa de 27 na temporada 2014 da Built Ford Tough Series. A temporada será concluída em Las Vegas, entre 22 e 26 de Outubro de 2014. O Campeão mundial da PBR recebe a tão almejada fivela, além de um bônus de 1 milhão de dólares, e uma pickup Ford, do patrocinador principal da PBR nos Estados Unidos.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.