Após realizar um excelente trabalho em cima do touro Temporal do Rancho 3 Irmãos Floreal, o bicampeão brasileiro de montarias em touros, Edevaldo Ferreira conquistou 91,25 pontos a maior nota do primeiro round da etapa Brahma Super Bull PBR de São José do Rio Preto.
Além de faturar a maior diária da noite, o representante de Andradina (SP) ainda conquistou a liderança da etapa e também diminuiu um pouco mais a diferença entre ele, atual terceiro colocado do campeonato nacional e o atual líder do campeonato, Cláudio Crisostomo. Lembrando que 50% dos pontos conquistados na etapa do Rio Preto Rodeo Country Bulls serão revertidos para o campeonato nacional e 25% para o campeonato mundial.
O competidor Edevaldo Ferreira já foi campeão da etapa BSB PBR do Rio Preto Rodeo Country Bulls 3 vezes, a primeira conquista veio em 2008, depois em 2010 e por último 2011.
A segunda melhor nota do round foi conquistada pelo atleta de Macaubal (SP), André Máximo, que ao enfrentar o touro Malibu da Cia Paulo Emilio obteve 89,75 pontos. O paranaense de Perola , Fabiano Vieira, foi o dono da terceira melhor nota da noite 89,63 pontos, foi montando no touro Incompleto da Cia Euripinho Sollo que Fabiano obteve essa nota.
Empatados os atletas Nilton Batista de Souza, da cidade de Guzolândia (SP) e Elvis Vinícius Diego Silva, da cidade de Floreal (SP), conquistaram a quarta maior nota do round 89,13 pontos. Nilton obteve essa nota ao montar o touro Balança Brasil da Cia Tião do Vale, enquanto que Elvis foi ao montar o touro Tenso da cia BRB Confina.
Antes da etapa do Rio Preto Rodeo Country Bulls, o líder do campeonato nacional era Magno Alves e o vice líder era o atleta Cláudio Crisostomo. A diferença entre o vice líder e o líder era de apenas 63,63 pontos, como Cláudio parou na noite de ontem automaticamente o goiano de Barro Alto ultrapassou o competidor Magno Alves que não está montando na etapa por estar machucado.
Mais uma vez o touro Bomba Relógio da Cia Euripinho Sollo se destacou dentre todos os touros que se apresentaram no primeiro round da etapa. O touro conquistou a melhor nota individual 47,25 pontos, além de derrubar seu adversário Douglas Anselmo.
Por Patrícia B. Fagundes da Silva
Foto: André Silva