A etapa de Oklahoma City teve um gostinho ainda mais especial para o norte americano Sean Willingham. O evento marcou o seu retorno à elite da montaria em touros no mundo. Sean foi cortado da Built Ford Tough Series em março de 2012, e esteve por todo este tempo montando em eventos da divisão de acesso nos EUA.
Na sexta-feira, após obter 87,50 pontos ao montar em Bring It On, Willingham terminou a noite, empatado na quarta posição, com mais dois competidores. No sábado, o americano teve sucesso mais uma vez.
O touro Party All The Time proporcionou 86 pontos à Sean, e o cowboy terminou o round novamente na quarta posição, porém, somando as duas notas ele estava na liderança do evento.
A noite de domingo foi literalmente dos touros. Dos 34 competidores que montaram, somente 8 conseguiram parada, e Sean se destacou mais uma vez. Parou no touro Rockie Smooth e ao obter 87 pontos ampliou ainda mais a vantagem dos outros competidores, ficou com uma parada a mais.
Dez competidores tiveram a oportunidade de enfrentar mais um touro no round final. O curral estava com touros excelentes, incluindo Bushwacker, Smackdown e Shepherd Hills Tested, e nenhum destes competidores conseguiu nota, sendo assim, a classificação da etapa permaneceu inalterada.
Sean acumulou 260,5 pontos ao parar em três dos quatro touros que enfrentou e leva pra casa mais de 30 mil dólares.
O Iron Cowboy Agnaldo Cardozo parou em 2 dos quatro touros em que montou, totalizou 174 pontos e garantiu o segundo lugar na etapa. O americano Shane Proctor terminou o evento na terceira posição com 173,25 pontos, e seu cunhado JB Mauney em quarto com 173 pontos.
O Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, que estava correndo o risco de ser cortado da BFTS, terminou em oitavo lugar e consegue pontos importantes para subir várias posições no ranking mundial.
A próxima etapa da PBR BFTS será em Sacramento, na Califórnia, entre 01 e 02 de Fevereiro.
Por Gustavo Carvalho