A segunda noite do evento em Americana foi dos competidores, e assim como no primeiro dia, as três melhores notas foram acima dos 90 pontos.
O grande destaque do segundo round foi Fábio Eleutério, competidor que concorre a revelação do ano, que parou no touro Blindex da Cia Terremoto, obtendo 91 pontos. Logo atrás dele, na segunda posição, ficou o goiano Rodrigo Alves, com 90,63 pontos ao montar no Mississipi da Cia Paulo Emilio.
O Iron Cowboy 4, Agnaldo Cardoso, também teve parada acima dos 90. Após ficar por 8 segundos no touro Paiquerê do Wilsinho Salaroli, foi avaliado em 90,13 pontos.
Além desses três competidores, outros 21 tiveram sucesso em suas montarias.
Edmárcio Raimundo obteve a quarta melhor nota, 89,38 pontos no Angorá do Junior Zamperlini e Ademir Cândido parou no Sossego do Juliano Domingos, e obteve 89,25 pontos.
O Rookie of The Year nos Estados Unidos em 2011, Rubens Barbosa, parou no touro Mala Pronta da Gold Company WF, e ao ser avaliado com 88,63 pontos, assumiu a liderança do evento.
Em relação ao ranking nacional, Edevaldo que parou na quinta-feira, caiu do touro Himalaia, em compensação, Magno Alves conseguiu ficar os 8 segundos no Bem Bolado do Juninho Calegare, e agora está na segunda posição do ranking, 2274,50 pontos atrás de Edevaldo. Eduardo Aparecido caiu de seu segundo animal, e agora ocupa a terceira posição.
Números do Round 2:
Maior Nota Competidor: 91 pontos (Fabio Eleutério X Blindex)
Maior Nota Touro: 46,50 pontos (Himalaia – Paulo Emílio)
Média de Paradas: 58,5% (24 paradas)
Média de Derrubadas: 41,5% (17 quedas)
Nota média dos Competidores: 87,5 pontos
Nota média dos Touros: 42,5 pontos
Foto: André Silva