A noite de ontem, 22, de início à Final do Brahma Super Bull PBR 2012, que está sendo realizada na cidade de Americana.
Logo na primeira montaria da noite, a bordo do touro Baleado do Paulo Emílio, Marco Eguche obteve 92,38 pontos, que o deixou na liderança até o término do round.
O competidor, que concorre a revelação do ano, Deivison Nishigawa, parou no touro Reality, também do Paulo Emilio, garantindo 91,5 pontos, a mesma nota que Rubens Barbosa conseguiu ao parar no Carro Chefe do Peninha. Ambos ficaram empatados na segunda posição.
O campeão de Olímpia em 2012, Marcos Fernando, conseguiu 89,63 pontos ao permanecer os 8 segundos no touro Massacre do Juvenal Pontremolez. O campeão mundial Renato Nunes, André Forzan e Edevaldo Ferreira ficaram empatados na quinta posição com 88,75 pontos.
Ao derrubar o competidor Diego Sandré, o touro Precioso da Cia Paulo Emilio foi avaliado com 46,88 pontos, o melhor touro da noite de quinta-feira.
Após as montarias, Marco Eguche teve direito a montar no Duelo Brahma, a bordo do Murubu da 3B/Circle T, com prêmio acumulado em 10 mil reais. Eguche não montou devido a uma lesão no ombro, e Deivison Nishgawa foi em seu lugar, mas não teve sucesso, acumulando o prêmio para 15 mil reais.
As emoções do round 2 da Final do Brahma Super Bull PBR será nesta sexta-feira, o evento termina no domingo, com a decisão da temporada 2012.
Números do Round 1:
Maior Nota Competidor: 92,38 pontos (Marco Eguche X Baleado)
Maior Nota Touro: 46,88 pontos (Precioso – Paulo Emílio)
Média de Paradas: 29,2% (12 paradas)
Média de Derrubadas: 70,8% (29 quedas)
Nota média dos Competidores: 87,5 pontos
Nota média dos Touros: 44,14 pontos