Campeão Mundial confiante sob pressão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Já se passaram quatro anos desde que Guilherme Marchi conquistou seu título mundial, mas o Campeão do Mundo de 2008 ainda sabe como a pressão está presente no último mês da temporada. que antecede e também durante a Final Mundial.

Cada parada em um touro é importante desde janeiro até o final de outubro, mas em nenhum outro momento na temporada de 10 meses, isso é tão evidente como agora.

“É difícil para as pessoas ficarem na frente e lutar com o título, lutar com a necessidade de montar em touros”, disse Marchi.

“Eu posso te dizer que eu não estou sentindo a pressão. Estou em 4º lugar agora e eu só quero ganhar a fivela e ganhar todo o dinheiro.”

Marchi venceu o evento da Built Ford Tough Series neste final de semana, em Tampa, na Flórida, e subiu de quinto para quarto lugar no ranking mundial, mas ele ainda está atrás de Silvano Alves por 1.829 pontos.

Ele terminou no top 10 em três dos últimos quatro eventos da BFTS, mas, o mais importante, 8 de 11 eventos que terminou no Top 10 nesta temporada, esteve no Top 5, incluindo vitória em dois eventos.

Apenas LJ Jenkins, que ficou 10 vezes dentro do Top 5, tem mais, enquanto Alves, Valdiron de Oliveira e Marchi tem 8.

“Você precisa ter sorte para (sortear) grandes touros (escolher) os touros você sabe que você pode montar e fazer pontos”, disse Marchi. “Na minha cabeça, eu penso, ‘Você precisa parar – não importa como – em todos os touros e obter todos os pontos para você ser o campeão”

Muito tem sido feito para os 8.900 pontos restantes.

O evento desta semana em Greensboro, na Carolina do Norte, vale até 900 pontos, enquanto que o round PBR 15/15 Bucking Battle tem um máximo de 300 pontos para o vencedor. Os eventos restantes da BFTS – em Philadelphia, e Columbus, Ohio – estão ambos com pontuação de até 1.100 pontos. As finais valem um total de 5.500 pontos.

O evento desta semana em Greensboro, na Carolina do Norte, vale até 900 pontos, enquanto que o round PBR 15/15 Bucking Battle tem um máximo de 300 pontos para o vencedor. Os eventos restantes da BFTS – em Philadelphia, e Columbus, Ohio – estão ambos com pontuação de até 1.100 pontos. As finais valem um total de 5.500 pontos.

No entanto, entre agora e o término da Final Mundial há apenas de 12 a18 touros restantes para os principais candidatos, o que inclui o 15/15 Bucking Battle neste fim de semana.

Marchi ainda é um dos competidores com chances legítimas de ganhar o título, mas ele não pode deixar de montar no próximo 15/15 como fez em Tampa, devido a uma bursite na mão direita.

Em Tampa, apesar de ter perdido a chance de faturar até 300 pontos, ele ainda parou em todos os três touros – 10 Penny, Ropin Dreams e Ball Peen, no evento regular.

“Quando você tem bons touros em seu sorteio, você vem aqui com outra mente”, disse Marchi, que estava confiante o suficiente para não só cobrir dois touros que vieram em sua mão, mas uma que foi na contramão.

Marchi tem a terceira melhor média dentro dos Top 10 competidores – 56,34 por cento – atrás apenas de Alves e Oliveira, mas enfrentou 16 touros a menos que Silvano, que tem 53 paradas em 87 montarias e 60,92% de média de parada nesta temporada.

“Eu só quero voltar à forma, voltar a focar em meus touros e em minha média de paradas e me sinto ótimo”, conclui. “Eu posso te dizer que me sinto ótimo essa semana”.

Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.