terça-feira, setembro 17

Vitória em Billings, faz Montanha Jr assumir liderança do mundial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

BILLINGS, Montana – O brasileiro Cláudio Marcelino venceu o seu segundo evento da temporada, na noite de domingo, em Billings, durante a Stanley Performance in Action Invitational. Juninho parou nos três touros que montou e garantiu o título na Rimrock Auto Arena, e se tornou o terceiro competidor nesta temporada a vencer mais de um evento.

O competidor de 28 anos de idade parou no touro Blue Stone os oito segundos, antes de marcar a maior nota do round final: 89,5 pontos no touro Catfish John.

“Meu coração estava quase explodindo de felicidade.”, disse Juninho. “É um grande sonho que se torna realidade. “Eu nunca estive em primeiro lugar no mundo. Eu estou agora e com essa vitória neste final de semana, eu gostaria de agradecer todos os fãs e meu filho, e dizer que o amo.”

Com a vitória o competidor ganhou 750 pontos no campeonato mundial e subiu da 6ª para a liderança do ranking. Ele ainda levou a premiação de mais de 41 mil dólares.

Kaique Pacheco foi outro competidor que parou nos três animais que enfrentou, e terminou em segundo lugar, subindo de 8º para 4º colocado no campeonato. O revelação do ano de 2015 marcou 86,25 pontos no touro Rebound, durante o segundo round. O competidor também foi muito bem na final, com 86,5 pontos no Gambini. Ele ganhou 362,5 pontos no ranking e mais de 18 mil dólares pelo resultado. Kaique já está com 7 paradas consecutivas, nos dois últimos eventos da elite da PBR.

Outro competidor brasileiro terminou entre os três primeiros. Alex Marcilio ficou entre os cinco melhores pela segunda vez nesta temporada. O competidor marcou 86,25 pontos no Paddle Lock e 86,75 pontos no Bad Beagle. Com o seu desempenho ganhou 290 pontos no ranking e 14,4 mil dólares. O cowboy subiu 7 posições e agora é o 20º colocado no campeonato.

O norte-americano Keyshawn Whiteshorse que venceu o touro Embers com 85 pontos, mas caiu na final, terminou a etapa na quarta posição. Foi seu melhor resultado desde St. Louis em 17 de fevereiro, etapa em que ficou em terceiro lugar. Em Billings, o competidor faturou 10,9 mil dólares e 225 pontos. Continuando a aumentar sua pontuação na liderança do Rookie of The Year, Keyshawn é o 14º competidor no ranking mundial.

Quem fechou o Top5 do evento foi o competidor João Ricardo Vieira, que venceu o touro Whiskey Bent no segundo round, mas caiu do More Big Bucks durante a final. Ele ficou com 150 pontos e 7 mil dólares.

Pela sexta vez nesta temporada, SweetPro’s Bruiser foi eleito o melhor touro do evento, ao derrubar o competidor Claudio Marcelino no round especial 15/15 Bucking Battle com 4.67 segundos, foi avaliado em 46,25 pontos.

A elite das montarias em touros agora segue para Columbus, no estado de Ohio, e o Schottenstein Center, localizado no campus da Universidade Ohio State será o palco do evento entre 28 e 29 de abril.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta