Time USA Eagles defende o solo e vence a Global Cup

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Na frente de uma platéia eletrizada no AT&T Stadium, o time USA Eagles se tornaram o primeiro time na história das Global Cup a vencer em seu próprio país.

O time das águias fizeram 6 paradas em 16 apresentações, representando os Estados Unidos sobre a liderança de Justin McBride e JW Hart, além dos assistentes Cooper Davis e Chase Outlaw. O contigente de seis competidores deixaram a casa do Dallas Cowboys (NFL) com o troféu da Global Cup, medalhas comemorativas e um cheque de 362 mil dólares.

O atual bicampeão mundial, Jess Lockwood foi o grande destaque do time Eagles, fazendo duas paradas em quatro montarias, colocando 178,75 pontos na pontuação dos EUA.

As duas paradas foram na primeira noite de competição, a bordo dos touros Grand Theft (90,25) e Red Dawn (88,5).

O time Eagles sofreu quatro baixas em seu time original por conta de lesões, mas um dos substitutos mostrou para o que veio. Ele também fez duas paradas em quatro saídas.

No sábado, Cole Melancon fez 86 pontos no Top Down e 88,25 no Monkey, na tarde de domingo.

Matt Triplett e Cody Teel tiveram apenas uma parada cada um em duas saídas.

Além de se tornarem o primeiro time a vencer eu seu próprio país, o time dos Estados Unidos agora tem duas vitória nas competições da Global Cup e empatou com o Brasil, que tem duas vitórias neste formato de disputa.

No último dia de competição, o Time Australiano surpreendeu a todos, e pararam em 4 dos seus 6 touros do dia. Com o desempenho nos dois dias, levaram 99,6 mil dólares e a segunda posição do evento.

O time brasileiro, um dos principais favoritos ao título, não desencantou na competição. Apesar de três paradas em quatro saídas de José Vitor Leme, competidor que venceu como melhor atleta individual levando 30 mil dólares, não teve pontuação suficiente para brigar com os dois primeiros times.

Kaique Pacheco e Eduardo Aparecido foram os outros dois competidores que somaram notas para a equipe verde e amarela. O Brasil levou 135,8 mil dólares pelo desempenho.

O time Canadá que demonstrou brigar pelo título na primeira noite, não teve um bom resultado no domingo, ficou com a quarta posição. Tiveram 3 paradas em 16 saídas, e ganharam 67,9 mil dólares.

A equipe do México foi a quinta colocada e levou 49 mil dólares com uma única parada de 89 pontos no Cochise.

Quem fechou o Top 6 do evento foi o segundo time norte-americano, os Wolves. A parada de 85,25 pontos a bordo de Harold’s Genuine Risk foi a única do time dos lobos. Eles deixaram o AT&T Stadium com 42,1 mil dólares.

O melhor touro do evento foi Air Support, que derrubou Cole Melancon, na última montaria da competição com 4,9 segundos e foi avaliado em 46,5 pontos.

2020 WinStar World Casino and Resort PBR Global Cup USA, presented by Monster Energy
Arlington, Texas – AT&T Stadium
1. Team USA Eagles, 523.75
2. Team Australia, 514.5
3. Team Brazil, 435.75
4. Team Canada, 259.75
5. Team Mexico, 89
6. Team USA Wolves, 85.25

Foto: BullStockMedia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.