Time do Canadá lidera Global Cup

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

EDMONTON, Alberta – Na noite de abertura da PBR Global Cup, o time do Canadá defendeu seu solo natal, dentro do Rogers Place, com seis paradas e subiram para o topo da liderança.

O time de casa começou a noite com duas paradas, de Dakotta Buttar e Ty Patten. Eles marcaram 84,25 e 81,5 pontos respectivamente.

Justin Lloyd liderou o time canadense com 85,75 pontos no touro Click Clackin, seguido pela revelação do ano canadense em 2017 Coy Robbins, que marcou 85,25 pontos no Plenty Cool. O atual e bicampeão canadense Zane Lambert e Lonnie West foram os outros dois canadenses a obter sucesso em suas apresentações.

O Time do Canadá acumulou 501,5 pontos, ficando 76,25 pontos a frente dos Estados Unidos.

O time norte-americano foi liderado por Derek Kolbaba e Stormy Wing. Ambos venceram rounds na noite de ontem, incluindo o round 1 e o round bônus, respectivamente.

Wing parou mais uma vez no Red Bandana, somou 88,25 pontos ao time dos Estados Unidos, e venceu o round bônus. Kolbaba marcou 86,5 pontos no touro Star & Stripes, e empatou com Lachlan Richardson, competidor australiano, com a maior nota do primeiro round. A nota do australiano foi no touro Darkness.

Lachlan e Stormy Wing foram os únicos competidores a parar nos dois touros que montaram na noite de ontem. Escolhido pelo técnico Adriano Moraes para montar no round bônus, Lachlan fez 87,75 pontos no touro Catfish John. A performance de Stormy começou no round 1 com 82,5 pontos no touro Finning Rat Trap.

Somando as notas, o time dos Estados Unidos marcou 425,25 pontos e tem cinco paradas, incluindo as notas de Brennon Eldred e Cole Melancon.

O time brasileiro ficou na terceira posição do torneio em equipes, com 416,75 pontos em cinco paradas, de José Vitor Leme, Eduardo Aparecido, João Ricardo Vieira, Rubens Barbosa e Guilherme Marchi. Indo para a última noite de competição, o Brasil está 8,5 pontos atrás dos Estados Unidos e 84,75 pontos atrás dos líderes canadenses.

Apoiado pelas duas paradas de Richardson, o time australiano está em quarto na competição após dois competidores adicionais terem parado em seus touros. Cliff Richardson e Kurt Shephard, combinaram 344,75 pontos para o time da Austrália.

Prevenindo o time de ficar com zero pontos, Edgar Durazo conseguiu ficar os oito segundos no seu touro durante o round bônus. Ele fez 86,75 pontos no South Texas Gangster.

O evento da PBR Global CUp termina na noite de hoje. Cada competidor irá montar em mais um touro cada, e na sequência o técnico escolhe dois para montar nos touros bônus.

Na conclusão do evento, o time com a maior somatória de notas, de no máximo 14 paradas, será coroado como o campeão da etapa do Canadá e levará 400 mil dólares.

Os fãs podem acompanhar a transmissão AO VIVO e gratuita da noite decisiva da PBR Global Cup, pelo site pbr.com ou PBR App a partir das 01h00.

2017 Professional Bull Riders Global Cup

Rogers Place – Edmonton, Alberta

1. Team Canada, 6 paradas – 501.5 pontos

2. Team USA, 5 paradas – 425.25 pontos

3. Team Brazil, 5 paradas – 416.75 pontos

4. Team Australia, 4 paradas – 344.75 pontos

5. Team Mexico, 1 parada – 86.75 pontos

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.