Tão bom como se fosse novo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pode ter havido várias perguntas a respeito do desempenho de Robson Palermo quando ele chegou à Detroit, mas sua performance no Last Cowboy Standing lhes deu a resposta.

Depois de perder os últimos quatro meses se recuperando de uma cirurgia no ombro, Palermo conseguiu montar em cinco touros diferentes ao longo de três rodadas no estádio Ford Field, incluindo duas opções de reride.

Ele parou nos touros: Myspace para 87,5 pontos, Who Dat para outra nota 88.5, e assim que o relógio se aproximava a meia-noite, ele quase levou a disputa com Silvano Alves para o quarto round, quando ele caiu do touro Party All The Time com o tempo de 7.04 segundos.

Palermo foi quase impecável nas duas montarias em que obteve nota.

“Estou realmente alegre”, Palermo disse, “mas eu só terminei em segundo.” Ao chegar tão próximo do prêmio, não levar aqueles 150 mil dólares foi decepcionante, mas parar em dois dos três em seu retorno à Built Ford Tough Series, eliminou algumas dúvidas.

“Em meu último touro, eu estava realmente cansado”, ele explicou. “Minha mão não estava aguentando e, em seguida, esse touro voltou e eu vi minha mão escapando da corda. “Eu disse, Oh meu Deus. Aguenta, por favor”, mas nada aconteceu, mesmo assim estou feliz em vir aqui, montar bem e terminar em segundo lugar.”

“Estou realmente cansado, mas eu vim aqui para montar todos os meus touros.”

Palermo pode não ter conseguido o dinheiro que ele estava esperando – mas ainda foi para casa com quase 7 mil dólares em apenas uma noite de trabalho – ele acumulou 716 pontos, e depois de apenas um evento, ele está a menos de 250 pontos de garantir um lugar no Top 25 da classificação mundial.

“Isso é bastante dinheiro e são pontos importantes, se você montar seus touros”, disse ele.

A partir da próxima rodada em Glendale, o resto da temporada é composto por eventos de dois ou três dias de duração, até a final mundial, que é composta por 6 rounds durante cinco dias, no Thomas Mack Center, em Las Vegas.

Enquanto se recuperava de uma cirurgia, Palermo esteve no Brasil fazendo fisioterapia com Nivaldo Baldo.

Estive treinando por três meses no Brasil, disse Palermo, que deu crédito a Nivaldo Baldo por preparar-lhe para o seu retorno à competição. Ele é um cara incrível e me treinou muito.

Os dois touros em que montou no Brasil e outros três na casa de McKennon Wimberly também fizeram parte de um longo caminho de preparação.

Palermo está saindo de um dos seus anos mais produtivos desde sua ida aos Estados Unidos em 2006.

Ele terminou em terceiro lugar no ranking mundial, a melhor classificação que teve na carreira, com um índice de 59.74% de paradas em seus touros, teve dez notas acima dos 90 pontos e ganhou quatro eventos na temporada.

Saudável e pronto para montar, Palermo está esperando fazer uma longa temporada como um candidato ao título, num ano em que nenhum competidor tem uma grande vantagem na classificação mundial.

“Eu me sinto ótimo. Eu me sinto pronto”.

Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por BullRiding.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.