segunda-feira, outubro 21

Tanner Byrne vence a St. Louis Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ST. LOUIS, Missouri – Concluindo um final de semana de casa cheia, o canadende Tanner Byrne foi perfeito em St. Louis e venceu seu primeiro evento na elite das montarias em touros em 2018. Tanner foi o campeão da St. Louis Invitational no Scottrade Center.

O canadense foi o único competidor a parar nos três touros que montou nos dois dias de competição, garantindo a vitória com 88,75 pontos no Bad Beagle no round final. Ele levou 475 pontos no ranking e 34,6 mil dólares, subindo de 36º para 12º no campeonato.

Luciano de Castro foi o segundo colocado no final de semana, subindo de 12º para 3º lugar no mundo. A arena foi a loucura quando ele parou no Shownuff e marcou 90,25 pontos. Castro levou 370 pontos no ranking e 18,4 mil dólares.

O jovem competidor Keyshawn Whitehorse garantiu a terceira posição depois de marcar 88 pontos no Gambini durante a final. Ele subiu dez posições no campeonato e agora é o 17º colocado, além de levar 265 pontos e 11,2 mil dólares.

O campeão da PRCA em 2012 Cody Teel parou em dois touros e ficou em quarto lugar. Teel parou no Seven Dust e fez 88,5 pontos. Cody levou 165 pontos e 8,3 mil dólares.

Quem fechou o Top 5 foi Derek Kolbaba, que liderou o evento depois do primeiro fia com 87,5 pontos no Cyclone. Kolbaba caiu do Uncle Si no segundo round e do Pearl Harbor no round final. Pelo final de semana, Kolbaba ganhou 110 pontos e 7,4 mil dólares.

Ao derrubar Kolbaba em 2,5 segundos, o touro Pearl Harbor foi o melhor touro do evento com 45,5 pontos. É a terceira vez nesta temporada que o touro vence uma etapa.

Os melhores 35 competidores seguem para o AT&T Stadium em Arlington, no Texas, para o Iron Cowboy no dia 24 de fevereiro.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta