Stormy Wing vence seu primeiro evento da carreira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

OAKLAND, Calif. – Com 89,50 pontos a bordo do Cowtown Slinger no round final, João Ricardo Vieira terminou na segunda posição do evento de Oakland, na Kawasaki Strong Battle at the Bay e garantir mais 599,75 pontos no ranking mundial, estendendo sua liderança para 578,88 pontos

Mas o competidor texano, Stormy Wing é quem teve um final de semana perfeito em Oakland, parando em 3 dos três touros que enfrentou, e vencer seu primeiro evento da BFTS na carreira de seis anos na PBR.

Wing, que estava liderando o evento ao entrar na final, obteve 90,75 pontos no touro Mr. Bull e garantiu a vitória. O competidor acumulou 265 pontos e ganhou 840 pontos no ranking, que o deixou na 16ª posição do mundial.

Durante o desafio “$50,000 Bad Boy Mowers Bounty Bull” o vencedor do evento ganharia 50 mil dólares caso parasse em Bushwacker. Wing ficou apenas 3,23 segundos no duelo.

Uma parade de 89.50 pontos a bordo de Cooper Tires Semper Fi colocaram Billy Robinson em terceiro lugar, enquanto Jason Malone, que parou no touro Fire Rock e recebeu 90,25 pontos, ficou em quarto. Robinson e Malone, estão no bloco de competidores que ainda tentam uma vaga para a grande final da PBR em Las Vegas, e o desempenho do final de semana o deixaram em 32º e 35º lugar no ranking.

O Campeão Mundial de 2009, Kody Lostroh fechou o top 5 com uma parade de 87,5 pontos, no round 2, no touro RMEF Big Bull.

Roy, que é irmão do touro Bushwacker, foi o melhor touro do evento, avaliado em 45,5 pontos quando derrubou Josh Faircloth com 5,24 segundos.

No próximo final de semana, a Built Ford Tough Series vai até Biloxi, Mississippi, entre os dias 03 e 04 de Outubro para a Battle at the Beau no Mississippi Coast Coliseum.

A temporada de 2014 da PBR Built Ford Tough Series começou entre os dias 3 e 5 de janeiro, no Madison Square Garden em New York. A temporada irá concluir na PBR Built Ford Tough World Finals em Las Vegas, entre os dias 22 e 26 de outubro, quando o campeão mundial, competidor que mais acumular pontos nesta temporada, será coroado e receberá a fivela de ouro e o prêmio de 1 milhão de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.