Stormy Wing vence BFTS em Albuquerque

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ALBUQUERQUE, Novo México – O veterano Stormy Wing, que há 8 anos compete na Built Ford Tough Series, teve um performance história e conseguiu vencer a Ty Murray Invitational que terminou na tarde domingo, no WisePies Arena.

Stormy parou em três dos quatro touros que enfrentou no final de semana e concluiu o evento com uma belíssima parada de 95,25 pontos no melhor touro do mundo SweetPro’s Bruiser, durante o found final. A montaria ficou empatada entre as cinco maiores notas da história da PBR, junto da saída de JB Mauney no Bushwacker em 2013.

“Se Stormy Wing viver até os 100 anos de idade, ele sempre será lembrado por está saída de 95,25 pontos no Bruiser” disse Ty Murray.

A vitória de Stormy, a primeira, desde 2014, proporcionaram 715 pontos no ranking e um prêmio de mais de 41 mil dólares. O desempenho ainda fez o competidor subir de 33º para 10º colocado no campeonato mundial.

O atual número 1 do mundo, Eduardo Aparecido, ficou empatado na segunda posição com Cody Nance. Eduardo parou em dois dos quatro touros que montou e terminou o evento com uma saída de 91,25 pontos no touro Speed Demon. O brasileiro totalizou mais 265 pontos no ranking mundial e mais de 19,2 mil dólares. Eduardo agora está 1.152,5 pontos a frente de Jess Lockwood, segundo colocado, que está ausente por conta de lesões.

Cody Nance, o atleta revelação em 2009, conseguiu parar em três dos quatro animais que enfrentou e dividiu a segunda posição com Eduardo. Ele ganhou 265 pontos no campeonato e 11,7 mil dólares. Nance deixa o estado do Novo México ranqueado na 21ª posição do mundo.

Guilherme Marchi terminou o evento de Albuquerque em quarto lugar, e chega mais próximo de fazer história na PBR. Ele parou em três touros, incluindo 85,25 pontos no touro Wired Child durante o round 3. Esta foi a 596ª parada de Guilherme na BFTS.

O campeão da PBR Brasil em 2016, Dener Barbosa, fechou o Top 5 depois de terminar o evento com duas paradas em quatro saídas. Dener parou no Grave Digger e fez 86,5 pontos durante o round 3, antes de cair do touro Big Black Cat com 5,12 segundos durante a final. Uma das revelações brasileiras, Dener conseguiu 145 pontos e 6,5 mil dólares. Ele ainda assumiu a liderança da corrida pelo título de revelação em 2017, e está 79,17 pontos a frente de Claudio Marcelino Montanha Junior.

O touro Pearl Harbour e o atual melhor touro do Mundo SweetPro’s Bruiser foram os melhores touros do evento em Albuquerque. Cada um deles marcou 46,75 pontos. Pearl Harbor derrubou Stetson Lawrence com 3,82 segundos e Bruiser proporcionou a parada de Stormy Wing.

A Built Ford Tough Series agora segue para Glendale, no estado do Arizona, onde realizará a Ak-Chin Invitational na Gila River Arena, entre os dias 25 e 26 de março.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.