Sob o radar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ele tem o segundo maior número de paradas na Built Ford Tough Series e teve uma das porcentagens mais elevadas durante todo o ano. Apenas recentemente, Silvano Alves surgiu em direção ao topo da classificação mundial.

Após mal se classificar no Top 10, já caminhou para o segundo lugar na última semana no evento da BFTS em Uncasville, Connecticut

Agora, com Valdiron de Oliveira e J.B. Mauney lesionados, o campeão mundial tem a oportunidade de reivindicar o topo antes do Break de Verão, que terá duração de dois meses.

No ano passado, Silvano não estava na primeira posição do ranking até depois das férias.

“Você tem um monte de momentos bons e ruins, disse Alves”, com Guilherme Marchi, servindo de tradutor.

Marchi acrescenta, “o Silvano trabalha duro e disse que ele não se importava se era o líder neste momento. Ele só quer parar em seus touros, montar do jeito que faz e melhorar passo a passo.”

Ele só quer parar em seus touros, montar do jeito que faz e melhorar passo a passo.”

Alves está atrás de Valdiron de Oliveira por 1,167.25 pontos.

Espera-se que Oliveira perca os três últimos eventos da BFTS antes das férias, após sofrer uma fratura abaixo do olho esquerdo, que necessitará de cirurgia.

L.J. Jenkins é o terceiro na classificação, seguido por Mauney, que está competindo com sua mão direita após quebrar sua mão esquerda no mês passado. Marco Eguche encerra o Top 5, seguido de Marchi, Austin Meier, Renato Nunes, Fabiano Vieira e Justin Koon.

“Ele se sente muito bem e ele está aqui para tentar parar em todos os seus touros”, disse Marchi. “Ele falou, vamos ver o que acontece depois.”

Alves parou em 32 touros – um a menos que Oliveira – e pelo menos sete a mais do que qualquer um no Top 5, sua média atual é de 65.31 por cento de paradas, atrás apenas de Valdiron. Sua média da temporada é de 2,37% mais baixa do que sua média da carreira.

Somente uma vez nesta temporada Silvano caiu de todos os touros, foi em Arlington, Texas, no Iron Cowboy III – um evento de apenas um dia, em um formato de eliminação. Ele ficou oito vezes entre os Top 10, incluindo duas vitórias consecutivas nos eventos em Detroit e Glendale.

Alves terminou em terceiro lugar na etapa de Uncasville no último fim de semana e acumulou 702.5 pontos. Parte desse total veio de uma montaria de 72.75 pontos no touro Frontier Outlaw. Ele teve direito a re-ride, mas recusou.

Alves tem sido criticado por temporada por recusar todas oportunidades de reride.

No ano passado ele acabou montando 11 touros a mais do que qualquer outro competidor, e venceu o campeonato mundial uma temporada depois de ganhar o Rookie of the Year.

Alves foi disse anteriormente que a paciência é a chave para o sucesso em um esporte perigoso que dura 10 meses.

“Ele precisa ser paciente, porque estou chegando também”, Marchi brincou.

“Ele disse que ele gosta de montar em touros e faz isso para sua vida”, continuou Marchi. “Ele ama o que faz e ama o dinheiro. Ele disse que vai continuar a montar – mas não sabe por quanto tempo.”

Por Keith Ryan Cartwright

Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.