Sistema de pontos da PBR é revisado e tem alterações para 2016

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – O mais recente Comitê Executivo de Competições (ECC) revisou o sistema de pontos atual da PBR, e atualizou algumas regras existentes. Essas mudanças são parte do esforço da PBR em desenvolver o esporte por rever regularmente suas regras e procedimentos.

Essas regras e mudanças terão efeito imediato, começando no evento de Chicago entre 9 e 10 de Janeiro.

Revisão do sistema de pontos

• O Comitê decidiu em premiar o campeão de um evento de 3 dias com 500 pontos no ranking – 100 pontos a mais do que o campeão de um evento de 2 dias.

• O Comitê estendeu o número de competidores que receberam bônus diários em cada round. Em 2015, apenas os 5 primeiros recebiam pontos. Começando em 2016, os sete melhores colocados terão os bônus.

• O round especial 15/15 Bucking Battle será realizado em 8 eventos da BFTS, com a participação do top 15, irá dar bônus para os 7 melhores colocados.

• Com a adição do quarto evento PBR Major em 2016, que aumentou os pontos disponíveis durante a temporada, o Comitê ajustou proporcionalmente o sistema de pontos para a Final Mundial em Las Vegas, dando mais ênfase à Final. o Top 10 de cada round, e o Top 10 do evento irão receber pontuação bônus.

Escolha de melhor touro do Ano

• Em 2016, os concorrentes ao prêmio de melhor touro serão baseados na performance ao longo do ano, com a possibilidade de uma seleção adicional pelos competidores da BFTS, e até dois touros escolhidos pelo Comitê. Nos anos anteriores, Cody Lambert e o Top 35 selecionavam por votação.

• Um mínimo de 7 e um máximo de 10 touros estarão na disputa de melhor touro do ano. As melhores 8 pontuações de cada touro serão totalizadas. Os 7 touros com a melhor pontuação combinada estarão classificados para a disputa.

• O top 40 competidores da BFTS irão votar para um touro adicional a ser adicionado aos 7 touros, caso a seleção ainda não esteja no meio dos 7 animais. A seu critério, o Comitê pode selecionar até dois candidatos adicionais.

• Cada touro terá duas apresentações em Las Vegas, e a soma das duas irá determinar o melhor touro.

Segurança e Bem-Estar Animal

Na continuação dos esforços da PBR para garantir a segurança de seus atletas bovinos, o Comitê aumentou os seus procedimentos relativos às quedas dos touros.

• Quando um touro cair durante uma montaria, o competidor tem a opção de re-ride. No passado, os competidores tinham a opção de montar no mesmo touro, se o tropeiro aceitasse. Começando em 2016, se um touro cair, ele só poderá retornar no re-ride com inspeção e liberação de um veterinário.

• Estes passos estão sendo estabelecidos para garantir ainda mais a máxima segurança e cuidado para os atletas animais da PBR.

Atualizações adicionais

Regras adicionais foram revisadas e atualizadas, incluindo a desclassificação por tocar no touro ou o touro bater no brete.

• Toque: tocar com a mão livre, o braço ou alguma extensão no animal é considerado apelo. Mas um juiz da PBR será determinado para revisar se o toque não foi acidental no chifre ou no rabo do animal. Em nenhuma circustância o competidor terá um re-ride se tocar em qualquer parte que não seja chifre ou rabo.

• Bater no brete: Um juez pode dar a opção de re-ride se um touro bater contra o brete, e isso culminar diretamente na queda do competidor; entretanto, o juiz deve determinar se o movimento causou a queda. Se o movimento não impedir a habilidade do competidor de montar, ele não receberá um re-ride.

Explicações completas e detalhes de todas as regras podem ser encontradas no livro oficial de regras da PBR.

Por Gustavo Carvalho

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.