Silvano Alves reina em Chicago

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

CHICAGO – Extendendo seu recorde de paradas consecutivas para 19 durante a disputa final da Chicago Invitational na Allstate Arena, no domingo a noite, Silvano Alves foi o único competidor a parar em 3 dos 3 touros no final de semana, capturando a vitória do evento e levando mais de 43 mil dólares.

O tricampeão mundial da PBR parou no touro Flint e recebeu 87,75 pontos, a maior nota do round e assim garantiu a sua primeira vitória na temporada 2015 da Built Ford Tough Series.

“Flint é um ótimo touro,” disse Silvano. “Eu parei nele uma vez no ano passado e sabia que se fizesse isso de novo, teria uma boa nota.”

Com essa vitória, Silvano recebeu 500 pontos no ranking, que o fez subir para a primeira posição do ranking mundial.

Matt Triplett, que liderou o evento por dois rounds de competição, terminou com a segunda posição, parando em 2 dos 3 touros, incluindo a primeira nota acima dos 90 da temporada, que foi de 90,75 no touro Delco. Matt recebeu 370 pontos pelo desempenho neste final de semana e subiu para a terceira posição do mundial.

Chase Outlaw ficou em terceiro com um total de 172,5 pontos no evento, enquanto Shane Proctor finalizou em quarto com 171,5 pontos. Cody Nance foi o quinto com 171,25 pontos.

Cooper Tires Brown Sugar e Who Dey empataram como o melhor touro do evento de Chicago ao serem avaliado em 45,25 pontos nas suas apresentações durante o round final.

Dando sequencia à temporada 2015, a próxima parada será no Madison Square Garden em Nova Iorque, entre 16 e 18 de janeiro.

O PBR LIVE irá transmitir o round 1 na sexta-feira, em tempo real pelo link pbr.com/live.

A Chicago Invitational foi a segunda de 27 paradas da temporada 2015 da BFTS. O campeonato viajará por Nova Iorque, Anaheim, Dallas e outras cidades em 18 estados americanos, culminando na Final Mundial da PBR em Las Vegas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, quando o campeão mundial será o competidor que mais acumulou pontos durante o ano. Ele será coroado como campeão mundial, e ainda recebe a almejada fivela que custa 10 mil dólares, e o bônus de 1 milhão de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.