iron_cowboy_final

Silvano Alves, o atual Campeão Mundial, é o Iron Cowboy 2012

Pela primeira vez na história da PBR um Campeão Mundial conquista o título  de Iron Cowboy.

O atual Campeão Mundial, Silvano Alves, novamente entrou para a história da PBR Mundial. Desta vez foi por conquistar um título que jamais um atleta do nível dele havia conquistado antes, o Iron Cowboy, traduzindo o Homem de Ferro. Todos os outros Iron Cowboy, tanto brasileiros quanto americanos, eram excelente profissionais com bom currículo, mas nenhum tinha um título tão importante como o de Campeão Mundial ou de Campeão Brasileiro.

Silvano já está se tornando um recordista em títulos importantes, em 2010 conquistou o Rookie Of The Year dos Estados Unidos, em 2011 foi Campeão Mundial, em 2012 conquistou o título de Last Cowboy Standing dos Estados Unidos e Iron Cowboy do Brasil. Não é atoa que ele está entre os dez atletas mais bem pagos do mundo inteiro.

Em relação a etapa de domingo do Iron Cowboy, Silvano tinha se classificado em sexto lugar e após parar em três touros e eliminar seus adversários, o competidor entrou para a disputa final, onde teve como adversário o competidor Francis Gustavo. Após Francis cair do touro Dalit da Cia Junior Zamperlini, Silvano consagrou-se campeão ao parar no touro Matrix da Cia Paulo Emílio, onde obteve 89,75 pontos.

Além de faturar um prêmio de R$ 100.000,00 , Silvano Alves ainda garantiu uma vaga na Final Mundial em Las Vegas,NV nos Estados Unidos. Mesmo com essa conquista, Silvano praticamente já estava com sua vaga garantida na Final Mundial. Isto se deve a sua atual posição no campeonato mundial, que é a de terceiro colocado e como o competidor está numa excelente fase dificilmente ele não entraria na Final Mundial.

Apesar deste ser o terceiro evento da PBR Brazil que Silvano Alves participa, o atual Campeão Mundial já está na vice liderança do campeonato nacional. Este é outro tabu que Silvano quebrou, nenhum outro competidor esteve entre os cinco primeiros colocados nos dois campeonato: mundial e nacional.

Outro atleta que também conquistou um título no Iron Cowboy foi o touro Bipolar da Genética T4 que faturou o título de Melhor Touro ao obter nota individual de 45,75 pontos .

Fonte: PBRNow.com.br

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br