Salva-Vidas Gauchinho pode representar o Brasil em Las Vegas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em 2014, a chance de viajar para Las Vegas e atuar no principal evento de montaria em touros do mundo, passou muito perto do salva-vidas brasileiro Lucas Teodoro, conhecido nas arenas como Gauchinho.

O paulista, hoje com 27 anos foi o quinto colocado na votação realizada pelos próprios competidores, de onde foram escolhidos os quatro salva-vidas que atuaram na Final Mundial da Professional Bull Riders (PBR).

Para ele, ter sido um dos cinco mais lembrados entre os principais competidores do mundo, mesmo que não tenha viajado aos Estados Unidos para trabalhar no evento já é motivo de muita honra e prova de que o trabalho feito por ele no Brasil já tem reconhecimento internacional.

Vale lembrar que os quatro profissionais que ficaram a sua frente na votação atuam durante todo o ano na principal divisão do campeonato da PBR, e são considerados por todos os melhores do mundo nesta área. “Isso me mostra que estou no caminho certo e um dia essa oportunidade virá,” declarou ele.

Esta oportunidade esperada por Lucas Teodoro pode surgir nos próximos meses. A Final Mundial da PBR acontece em outubro e algumas semanas antes, os 35 melhores competidores do ranking mundial votam para decidir quais salva-vidas serão contratados. Caso esteja entre os quatro escolhidos, ele entrará para a história como o primeiro salva-vidas brasileiro a atuar na arena de Las Vegas.

Apesar deste ser o próximo passo esperado por ele, Gauchinho não esconde que pretende trabalhar para fazer parte do time principal da PBR nos próximos anos, atuando durante toda a temporada nos Estados Unidos. “No Brasil consegui atingir todos os meus objetivos, agora vou lutar para ir mais longe,” afirmou ele.

O reconhecimento internacional mesmo sem ter atuado fora do Brasil é fruto de um trabalho sério, que o colocou nos últimos anos como um dos principais nomes das arenas brasileiras. Na divisão nacional da PBR, onde também é feito votação entre os competidores, o paulista sempre esteve entre os três mais votados desde 2010.

A descoberta da vocação para salva-vidas de rodeio veio ainda na adolescência e em mais de 10 anos atuando nas arenas, ele já é referência na profissão. Além de ser destaque em vários veículos de comunicação especializados em rodeio, em 2013 ele também participou de programas de televisão a nível nacional, como Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo) e SBT Repórter (SBT).

Exercer a profissão mais perigosa e ousada das arenas, a de ser literalmente o escudo dos competidores, exige muito preparo, dedicação, coragem e amor pelo que faz. “É preciso um preparo físico, mental e técnico. Além de estar com a cabeça e o corpo preparados, você precisa conhecer os touros, saber a característica de cada um,” revela ele.

Exposto a estes riscos, Gauchinho passou o pior momento de sua carreira no ano passado, quando o chifre de um touro causou uma perfuração na região do tórax. Foram quase dois meses afastados das arenas, mas a recuperação foi total e ele encara isso com naturalidade admitindo que as lesões e ferimentos fazem parte da profissão.

Muito próximo daquela que pode ser sua maior realização profissional, a de atuar na arena de Las Vegas, ele se mantém focado, dedicado e otimista. “Eu sempre me mantenho confiante e procuro acreditar que na hora certa as oportunidades virão. Tenho trabalhado para isso, agora é aguardar o resultado,” finaliza ele.

Por PrimeComm Comunicação & Marketing

Foto: André Silva

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.