segunda-feira, outubro 21

RNP

Rondon recebe a Final do RNP a partir de quinta-feira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

RONDON, Paraná – A temporada do RNP – Rodeio Nacional Profissional se encerra este fim de semana, durante a Festa do Peão de Rondon, município localizado no noroeste do Paraná. O evento, um dos mais tradicionais do estado, completa este ano sua 24ª edição.

Entre os dias 15 e 17 de dezembro, novamente milhares de pessoas são esperadas para a Festa do Peão que se tornou referencia na região. Este ano, a competição ganhou ainda mais brilho e recebe a Final do RNP.

Os principais competidores e touros da Temporada se encontrarão na arena durante as três noites de competição e no sábado, além do campeão da etapa final, serão conhecidos os melhores da temporada.

Leandro Henrique Machado (Nova Esperança-PR), atual vice-campeão do Rodeio de Barretos lidera o ranking do RNP e chega a Final como grande favorito. Aos 19 anos de idade, ele é apontado como uma das grandes revelações do rodeio brasileiro em 2016.

A vantagem de 327,50 pontos em relação ao segundo colocado, garante a Leandro Henrique um certo conforto, dependendo apenas de si mesmo para ser campeão. Porém ele sabe que não pode cometer erros.

Em segundo lugar no ranking está o experiente Alexsandro dos Santos Maciel (Paranapoema-PR), seguido do jovem Eric Henrique Domingos, que chega com uma diferença de 413,75 pontos em relação ao líder.

Leandro Henrique e Eric Henrique, além do título de campeão da temporada, disputam também o título de Melhor Estreante, outra fivela bastante almejada e que coloca os dois em uma disputa particular.

O também experiente Anderson da Silva Francisco (Santo Inácio-PR) e Jhon Elvis Coterli, completam a lista dos cinco primeiros colocados, todos com chances matemáticas de conquistarem a fivela de campeão.

Entre os touros, apenas 10 pontos separam o líder Highlander do segundo colocado, Ponto Final, ambos da Máfia do Boi / Beto Tribulato. Apenas os cinco melhores touros na média da etapa pontuam para o ranking, o que deixa Highlander em uma situação mais confortável, precisando apenas terminar o evento a frente de seu concorrente.

A Festa do Peão de Rondon contará com a presença de grandes profissionais na arena, como os locutores Adriano Duarte, Daniel Tibiriçá e Moacir Paulino, o comentarista Thiago Arantes, o locutor comercial Fabão Potencia, os salva-vidas Meio-Kilo, Ramon e Cigano e a animação do Palhaço PT.

Na programação musical também estão Lucas & Higor Lima, que abrem o evento na quinta-feira com entrada franca, além de Janderson & Anderson que cantam na sexta-feira e César Menotti & Fabiano, que encerram o evento no sábado com um dos shows mais aguardados do ano.

Fonte: Agência PrimeComm

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta