segunda-feira, outubro 21

Ramon de Lima é o Iron Cowboy 2018

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Em frente a um público recorde no AT&T Stadium, Ramon de Lima venceu o Iron Cowboy 2018. Mais de 46 mil pessoas estiveram no estádio gigante de um dos times da NFL, tornando o Iron Cowboy o maior evento de um único dia da PBR.

A vitória é o primeiro PBR Major que o competidor vence na carreira. É o primeiro cowboy nesta temporada a vencer mais de um evento, depois de ser campeão em Sacramento no mês de janeiro.

Lima começou a noite com 83 pontos no Yoga, durante o primeiro round, um dos 13 competidores a avançarem na competição. No segundo round ele fez 88 pontos no After Midnight, junto de Alex Marcilio foram os únicos competidores a avançar para o terceiro round.

A parada de Ramon foi a primeira em 16 saídas do touro, que estreou na PBR em abril de 2016, em Little Rock, Arkansas.

Depois dos dois brasileiros cairem de seus touros no terceiro round, Ramon foi o Iron Cowboy 2018 depois de marcar 86 pontos no Wild Goose durante o round 4. Lima ganhou 127,3 mil dólares e 830 pontos pela vitória, subindo para o topo do ranking mundial pela primeira vez. Depois de começar o evento em 4º lugar no mundo, Ramon está 220 pontos a frente de Dener Barbosa.

O segundo colocado Alex Marcilio ganhou 42,1 mil dólares e 185 pontos no ranking, subindo de 42º para 24º colocado.

No primeiro round ele fez 87,25 pontos no Chocolate Shake, e depois 88,75 pontos no Gangster’s Wildside durante o segundo round.

O terceiro lugar ficou para Luciano de Castro, que fez a maior nota do primeiro round, 88,25 pontos no touro Swamp Wreck, entretando ao descer do touro acabou sofrendo uma concussão e não pode avançar na competição. Ele levou 10,6 mil dólares e 125 pontos.

O bicampeão mundial e norte-americano JB Mauney foi o quarto colocado no evento. JB parou no Shelly’s Gangster e fez 87,75 pontos e depois apenas 2,05 segundos no Canadian Mist.

Subindo cinco posições no campeonato mundial, ele foi de 30º para 25º colocado, levou 4,1 mil dólares e 75 pontos no ranking.

Quem fechou o Top5 foi Cody Teel, com 50 pontos e 2,1 mil dólares. Teel parou no Roll of the Dice e marcou 86,25 pontos no primeiro round, e depois caiu do Pearl Harbor com 6,16 segundos.

O touro SweetPro’s Bruiser foi o melhor animal do evento, junto de Pearl Harbor que marcaram 46 pontos cada.

Mauney rode Shelly’s Gangster (Dakota Rodeo/Chad Berger/Clay Struve) for 87.75 points in Round 1, but was only able to last 2.05 seconds on Canadian Mist (Hart Cattle Co.) in the Round 2.

Os 35 melhores competidores do mundo agora irão para North Little Rock, Arkansas, na Verizon Arena para a Bad Boy Mowdown entre os dias 2 e 3 de março.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta