PBR anuncia mudanças no formato da BFTS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Professional Bull Riders anunciou mudanças no formato da Built Ford Tough Series, que apresenta os melhores e os mais bem pagos competidores do planeta contra os melhores touros do mundo.

Todos os touros serão sorteados aleatoriamente para os rounds, enquanto o round final irá continuar com a escolha dos competidores. O touro bônus “Bonus Bull” foi acrescentado após o round 1, nos eventos de dois dias de duração, e nos rounds 1 e 2, em eventos com três dias de duração. O Bonus Bull substitui o short go que era realizado no ano passado após os primeiros rounds dos eventos. Além disso, como um esforço para recompensar as performances, o round final foi expandido de 10 para 15 competidores.

“Nossa organização foi fundada por peões de touros para peões de touros, e essas alterações no formato são um resultado de discussões entre os atuais competidores e os veteranos” disse o vice-presidente de competições Jay Daugherty. “As decisões são feitas com o interesse de melhorar o nosso esporte e proporcionar uma competição melhor e bem equilibrada.”

“Os competidores nos disseram que eles preferem o sorteio aleatório, eles sentem que isso proporciona a todos a oportunidade de montar em um touro que pode ser dar a maior nota. Nós queríamos continuar a ter a escolha dos touros para o round final na arena. Acreditamos que a escolha é emocionante para os fãs e é uma oportunidade para a estratégia dos competidores. ”

Após o Round 1 nos eventos de dois dias, o “Bonus Bull” será do vencedor do evento da BFTS anterior.

Em eventos de três dias, o vencedor do evento anterior montará no Bonus Bull no Round 2, enquanto o vencedor do round 1 montará no bônus, imediatamente após o término do primeiro round.

A PBR vai comemorar 20 anos de competição na temporada de 2013. As transmissões da PBR chegam a mais de meio bilhão de lares em 50 países e territórios em todo o mundo, e mais de 2,5 milhões de fãs assistem aos eventos da PBR cada ano. A PBR já distribuiu mais de US$ 120 milhões de dólares em prêmios em dinheiro nos 20 anos de competição, incluindo um bônus de $1 milhão de dólares para o Campeão Mundial da PBR de cada ano.

Por Jack Carnefix

Tradução de Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.