Matt Triplett vence e extende a liderança

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ANAHEIM, Calif. – Mais de 28 mil pessoas no Honda Center, em Anaheim, neste último final de semana, assistiram Matt Triplett parar em 4 dos 4 touros que enfrentou e vencer seu segundo evento na temporada 2015 da PBR BFTS.

Triplett, que começou o final de semana liderando o ranking mundial, e estava apenas 165 pontos do segundo colocado, Silvano Alves, aumentou a diferença para 780 pontos na classificação.

Antes do round final no domingo, Triplett havia caído de todos os animais que desafiou nas finais que participou. Depois de parar no touro Mr. Bull e receber 89 pontos, Matt finalmente venceu um touro de final, e ainda levou a maior nota do round.

“Quando você tem sucesso em todos os seus quatro touros, isso é uma vitória” disse Triplett, que venceu seu primeiro evento na carreira, duas semanas atrás em Oklahoma City.

O segundo colocado de Anaheim foi Fabiano Vieira. Fabiano foi outro único competidor a parar no touro da disputa final, com 86 pontos no touro HoHoHo. Com o resultado, Fabiano garantiu 300 pontos no ranking mundial.

Nathan Schaper ficou entre os TOP 5 pela terceira vez na temporada, com sua terceira colocação em Anaheim. Schaper recebeu um total de 280 pontos e subiu para a nona posição do ranking mundial.

Fechando o Top 5 do evento estavam Sean Willingham e JW Harris, que receberam 175 e 100 pontos, respectivamente.

Mick E Mouse (Marlene Henry) foi o melhor touro da etapa, ao derrubar JW Harris, recebeu 47 dos possíveis 50 pontos.

Dando sequencia à temporada 2015, a próxima parada será no Scottrade Center, em St. Louis, Missouri, entre 13 e 15 de fevereiro. No dia 14 ainda acontece a disputa do round especial PBR 15/15 Bucking Battle.

A Anaheim Invitational foi a quinta de 27 paradas da temporada 2015 da BFTS. O campeonato viajará por Nova Iorque, Anaheim, Dallas e outras cidades em 18 estados americanos, culminando na Final Mundial da PBR em Las Vegas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, quando o campeão mundial será o competidor que mais acumulou pontos durante o ano. Ele será coroado como campeão mundial, e ainda recebe a almejada fivela que custa 10 mil dólares, e o bônus de 1 milhão de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.