LJ Jenkins vence em sua cidade natal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

SPRINGFIELD, Mo. ­– Com o público de pé, o competidor que nasceu em Springfield, LJ Jenkins parou no touro Jack Daniel’s After Party e recebeu 89,25 pontos durante o round final, e venceu seu primeiro evento desde 2012. O veteran que monta na BFTS há 11 anos, foi o único competidor a parar em mais de um touro na PFIWestern.com Invitational, parando em 3 dos 4 touros que montou no final de semana.

“Eu estava um pouco nervosa antes de começar o round,” disse Jenkins, que começou o final de semana em 14º lugar no ranking mundial. “Eu sabia que queria esta vitória e que também queria aquele touro, porque sabia que poderia vencê-lo”.

Jenkins e Jack Daniel’s After Party já se encontram duas vezes anteriormente, com Jenkins parando apenas uma vez, com 90 pontos em Arlington no Texas em 2013, e na outro After Party venceu o duelo em Uncasville, em 2012.

“Foi muito bom finalmente colocar tudo junto,” disse Jenkins, “e fazer isso em frente as pessoas de sua cidade é ainda melhor.”

Chase Outlaw que venceu o evento Jack Daniel’s Invitational na semana anterior em Nashville, Tennessee, terminou na segunda posição com 89,25 pontos no touro Karaoke no domingo, durante o round 3

Na terceira posição estava Cody Nance, com 89 pontos, enquanto Ryan Dirteater vinha atrás com 88,25 pontos na quarta posição. Josh Faircloth fechou o top 5 com 87,75 pontos.


Bruiser foi o melhor touro da etapa com uma nota de 45.75 points no Round 3, derrubando Stormy Wing em 4.77 segundos.

Os touros dominaram Springfield, com apenas 19 paradas em quatro rounds de competição.

O round de domingo foi uma etapa Classic da ABBI, com apenas touros jovens. A ABBI conduz um programa de desenvolvimento e faz etapas para mostrar ao mundo os melhores touros de genética. É dedicada à unificação, desenvolvimento e promoção da indústria de touros de pulo através da preservação, pedigree, valorização e promoção dos proprietaries dos touros, a reprodução e o bem-estar.

Bruiser venceu o evento da ABBI com 186,25 pontos em dois round, levando um cheque de quase 19,5 mil dólares.

Com apenas um parada no final de semana, Joao Ricardo Vieira voltou a liderança do mundial e a tirou de Guilherme Marchi,  que caiu de todos os touros no evento. Fabiano Vieira também passou Guilherme Marchi com o desempenho no evento de Springfield.

A Built Ford Tough Series continua no próximo final de semana entre 19 e 20 de setembro, na etapa Desert Showdown em Laughlin, Nevada. Esse evento ao ar livre irá contar com a participação do round especial 15/15 Bucking Battle, na sexta-feira. Bushwacker está na disputa e quem parar nele pode levar 25 mil dólares.

Springfield foi a vigésima segunda de 27 etapas na temporada 2014 da Built Ford Tough Series. A temporada será concluída em Las Vegas, entre 22 e 26 de Outubro de 2014. O Campeão mundial da PBR recebe a tão almejada fivela, além de um bônus de 1 milhão de dólares, e uma pickup Ford, do patrocinador principal da PBR nos Estados Unidos.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.