Leandro Machado está feliz em montar com um ídolo de infância

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

SACRAMENTO, Califórnia – Leandro Machado puxou uma cadeira no vestiário do Golden 1 Center, antes de começar as montarias da primeira noite em Sacramento, e teve certeza de sentar próximo ao competidor Fabiano Vieira, 8 vezes finalista da PBR Finals.

Leandro conheceu Fabiano, um de seus ídolos de infância, poucas horas antes no Hotel e não poderia estar mais feliz.

“É muito especial”, disse Leandro olhando com admiração. “Eu assisti muito o Fabiano montar quando eu era criança, e esta é a primeira vez que posso encontrá-lo pessoalmente.” Fabiano então começou a rir e disse: “Para!”

Fabiano e Leandro, ambos do estado do Paraná, nunca tiveram a oportunidade de se encontrar. Fabiano tem 16 anos a mais, e já montava em touros quando Leandro nasceu.

Fabiano mudou-se para os Estados Unidos em 2010, e Leandro com 12 anos de idade assistia o crescimento de Fabiano pela TV, em Nova Esperança.

Hoje com 22 anos de idade, Leandro sempre teve a vontade de seguir os passos e o exemplo de Fabiano de montar na PBR um dia. E este dia chegou, na noite de ontem, durante o round 1 da PBR em Sacramento, com os dois competidores completando os 8 segundos.

Leandro ficou em quarto lugar, com 86,5 pontos no touro Danny Boy. Fabiano ficou em 10º com 70 pontos no Little Red Corvette, mas recusou o re-ride.

“Eu assisti muitos vídeos dele,” disse Leandro. “Haviam outros que eu também assistia, mas o Fabiano era o que eu vi mais vídeos. Eu ainda tenho vários DVDs com suas montarias.” “Poder vir aqui hoje, e montar com ele, é muito bom.”

Leandro já mostrou o seu pontencial na PBR Finals, parando no touros El Big Bad e com 92,5 pontos, terminou o evento com duas paradas. Ele perdeu três semanas em janeiro, devido a lesões sofridas no penúltimo round da Final Mundial, com três costelas quebradas e uma perfuração no pulmão.

Depois de voar 14 horas para chegar em Sacramento, Leandro, Fabiano e Lucas Divino estão dividindo o mesmo quarto de hotel.

Fabiano disse que ouviu falar de Leandro alguns anos atrás, e então acompanhar suas montarias através das redes sociais. Apesar de não ter se conhecido pessoalmente até ontem, Fabiano acredita que Leandro tem o que precisa para ser um dos grandes nomes nos Estados Unidos.

“Ele é um bom competidor”, disse Fabiano. “Eu nunca tinha visto ele pessoalmente antes, mas eu acompanhava por vídeos, e eu vi sua montaria na PBR Finals. Eu acredito que ele sairá muito bem, no Top 15. Ele é bom”

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.