quinta-feira, novembro 21

Kaique Pacheco vence sua 1ª fivela do ano em Tacoma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

TACOMA, Washington – Em frente à um público recorde em dois dias de competição do Tacoma Dome, o brasileiro Kaique Pacheco venceu seu primeiro evento da elite das montarias em touros na temporada 2018: a Tacoma Invitational.

O competidor parou nos três touros que enfrentou e garantiu a vitória com a parada de 88,25 pontos no Indian Medicine durante a final. Kaique levou 460 pontos para o ranking mundial, subiu de 11º para 9º colocado no ranking e levou 34,7 mil dólares.

Ramon de Lima, foi o segundo colocado em Tacoma, depois de parar em dois dos três touros que montou, incluindo uma parada de 88,75 pontos no Rising Sun na final. Ramon retomou a liderança do campeonato, depois de ter sido ultrapassado por Luciano de Castro. Ele levou 370 pontos e 18,8 mil dólares.

Depois de vencer o round especial 15/15 Bucking Battle, o norte-americano Cody Nance, parou em dois dos três animais que montou na etapa. Cody começou o evento na quinta posição do ranking mundial, escolheu Red Bandana na final. Sua boa fase continua, e o competidor marcou 88 pontos, com 230 pontos no ranking, subiu para 2º lugar e levou 11,3 mil dólares.

O veterano Sean Willingham, que esteve na liderança no início da disputa final parou em dois dos três touros, e terminou o evento como o quarto coloado. Willingham parou no Lil Hank e fez 85,5 pontos no round 2, mas caiu do Like A Boss, depois de ficar apenas 3,37 segundos no animal. Sean começou o evento em 50º lugar no ranking, e deixou a etapa em 31º, além de levar 8,6 mil dólares e 190 pontos no campeonato.

Quem fechou o Top5 foi Luciano de Castro, que teve uma excelente performance no sábado a noite, ao montar Beast of Burden venceu o round 1. Luciano que caiu do Dusty`s Revenge no round 2 e não competiu na final. Ele levou 115 pontos no ranking e 7,4 mil dólares.

Pela segunda semana consecutiva, o melhor touro do evento foi Pearl Harbor, que derrubou Fernando Henrique Novaes com 5.89 segundos e foi avaliado em 47,5 pontos.

Os 35 melhores competidores do mundo agora seguem para Billings, no estado de Montana, onde acontece a Stanley Performance in Action entre 20 e 22 de abril, no Rimrock Auto Arena.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta