José Vitor Leme assume vice-liderança com vitória em Sacramento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

SACRAMENTO, Califórnia – Quando a poeira baixava na arena da Golden 1 Center, em Sacramento, na Califórnia, José Vitor Leme subiu na shark cage sorrindo para celebrar sua primeira vitória na temporada 2020 da Unleash the Beast.

Durante o decorrer da etapa, que marcou um recorde de público, na 17ª vez que realiza um evento na cidade, José Vitor Leme demonstrou a mesma energia e a paixão para vencer, que teve durante a temporada 2019. Na etapa de Sacramento, Vitinho foi perfeito e parou nos quatro touros que enfrentou, incluindo vitória em três dos cinco rounds realizados esse final de semana.

No round 3, durante a tarde de domingo, ele fez 87,75 pontos a bordo de Danny Boy, nota que o colocou na liderança antes de entrar para a final.

No short-go, Vitinho precisou ver Marco Eguche marcar 89,25 pontos no Midnight Rain e assumir a liderança, antes de enfrentar seu próximo touro.

Na última montaria da noite, a bordo de Rising Sun, Vitinho fez 91 pontos e demonstrou total controle, levando a fivela de campeão em Sacramento.

Veja a montaria que deu o título a José Vitor Leme

A vitória fez que Vitinho subisse de 6º para a 2ª posição no ranking mundial, apenas 7,25 pontos atrás do líder João Ricardo Vieira, que assumiu a liderança depois de vencer o 15/15 Bucking Battle no sábado. O bicampeão mundial Jess Lockwood, que parou em apenas 1 touro na etapa, caiu para terceira posição do ranking.

O desempenho em Sacramento deu 41,8 mil dólares e 157,5 pontos para José Vitor Leme.

Marco Eguche ficou com a segunda posição do evento. Além de seus 89,25 na final, ele também parou no Cold Water Willie na noite de domingo.

Eguche, que já venceu Sacramento em 2012, também parou nos quatro touros que enfrentou, e subiu de 64º para 13º lugar no campeonato. Ele deixa a etapa com 16,5 mil dólares e 77,5 pontos no ranking mundial.

O terceiro colocado, Daylon Swearingen, campeão da Chicago Invitational, caiu do touro Cha Ching com 7,94 segundos no round 3, mas parou no Smoke Show e fez 88,75 pontos na final. Swearingen parou em três touros, levou 11,9 mil dólares e 65,5 pontos no mundial.

Ezekiell Mitchell foi o quarto colocado no evento. Ele também parou em três dos quatro touros que enfrentou na arena de Sacramento. Apesar de um final de semana perfeito, o jovem competidor caiu do touro Chiseled com 4,63 segundos durante o short-go. Nesta saída, Chiseled foi avaliado com 46.5 pontos, e levou o título de melhor touro da etapa.

O competidor texano levou 9,4 mil dólares e 49 pontos no ranking.

Quem fechou o Top 5 foi Cláudio Marcelino, que parou em três touros no evento. Ele fez 86,25 pontos no terceiro round a bordo de Fist City. Na final, Juninho parou no Reinmaker e recebeu 80 pontos, mas resolveu recusar o re-ride e terminou o evento na quinta posição. Ele levou 7,7 mil dólares e 46 pontos no ranking.

A PBR Unleash the Beast viaja agora para Oklahoma City, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, onde realiza a Express Ranches Invitational na Chesapeake Energy Arena.

Foto: BullStockMedia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.