Jess Lockwood reconquista liderança do mundial com vitória no round 2

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LAS VEGAS, Nevada – Depois de ter liderado o campeonato em suas seis primeiras semanas, Jess Lockwood reconquistou o primeiro lugar no mundo na noite de quinta-feira, depois de vencer o round 2 da final mundial.

O competidor revelação do ano 2016 parou no touro Breaking Bad e fez 89,75 pontos, vencendo o segundo round consecutivo na T-Mobile Arena.

Lockwood agora venceu 2 dos três touros que montou e lidera o evento de montarias em touros com mais prestígio. Em sua nona vitória de round está temporada, Lockwood recebeu 300 pontos e 35 mil dólares.

Lockwood liderou o campeonato até o meio de Fevereiro, quando ele ficou de fora após machucar a virilha no Iron Cowboy.

Ao retomar a liderança, Jess está 22,5 pontos à frente de Derek Kolbaba.

Kolbaba não conseguiu parar em seu touro é caiu do Hy Test com 4,09 segundos, encerrando sua marca de 21 paradas consecutivas.

Um de apenas 4 competidores a parar em todos os seus touros, Lockwood lidera o evento seguido por Silvano Alves, mas apenas por 6,25 pontos.

JW Harris e Claudio Marcelino empataram em segundo lugar depois de fazer 87,5 pontos a bordo do Beaver Creek Beau e Shownuff, respectivamente. Cada cowboy recebeu 17,5 mil dólares e 152,5 pontos.

A parada fez Harris subir de 37º para 31º no campeonato. Claudio subiu de 13º para 11º. Ele ainda ganhou pontos significantes na corrida do rookie of the year e subiu para 2ª posição. Ele começou a noite 184,17 pontos atras de Dener, mas com a parada a diferença diminuiu para 74,17 pontos.

Dener e Cody Teel, que concorrem com ele, também pararam em seus animais. Dener fez 86,25 no TLW’s Big Cat e ganhou 2 mil dólares e 42,5 pontos. Teel marcou 85 pontos no Smooth Sailing.

Gage Gay continua sua boa fase em Las Vegas e marcou 86,75 pontos no Cooper Tires Semper Fi. Ganhou 10 mil dólares e 95 pontos no campeonato.

O campeão da PBR Brasil José Vitor Leme está impressionando a todos em Las Vegas.
Ele já parou em dois touros, e na noite de ontem fez 86,5 no Slinger Jr. Vitinho ganhou 6 mil dólares e 75 pontos no mundial.

Vitinho e Gage Gay estão em terceiro lugar no evento com 172,5 pontos.

O tricampeão Silvano Alves completa o quarteto de competidores com duas paradas.

Ele marcou 86,25 pontos no Carrot Top, ganhou 42,5 pontos e 2 mil dólares.

Ele é o segundo no evento com 173,75 pontos.

O campeão do touro do ano de 2016, SweetPro’s Bruiser assumiu a liderança da disputa de melhor touro ao ser avaliado em 47 pontos ao derrubar Emilio Resende em 1.91 segundos. Bruiser está 0,17 pontos à frente de Pearl Harbor.

Assista o round 2 na íntegra:

Os 40 competidores retornam na noite de quinta-feira e enfrentam um touro por note até domingo à tarde.

Foto: Divulgação/PBR

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.