JB Mauney é o campeão de Billings

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

BILLINGS, Montana – O bicampeão mundial da PBR JB Mauney não havia colocado suas mãos em uma fivela da BFTS até agora nesta temporada. Isso mudou quando JB subiu na sharcage como campeão da Stanley Performance in Action, na tarde de domingo, na Rimrock Auto Arena.

O competidor subiu sete posições no campeonato mundial, e foi de 10º para 3º colocado.

Mauney foi perfeito no final de semana e parou em todos os quatro touros que enfrentou, incluindo uma montaria de 94,25 pontos a bordo do touro SweetPro’s Bruiser. Foi a segunda vez que JB parou neste touro, a primeira foi no Round 4 da Final Mundial em 2015, e esta foi sua primeira vitória desde Nampa, Idaho, no ano passado.

Mauney levou 778,3 pontos no campeonato, uma premiação de mais de 41,5 mil dólares. Ele agora está 1.123,76 pontos atrás do líder Eduardo Aparecido.

Shane Proctor ficou com a segunda posição depois de ter parado em todos seus touros. Proctor fez 85 pontos no Sully, depois marcou 88 pontos no Jack Daniel’s After Party durante a final.

Esta foi a primeira vez que Proctor consegue 100% de aproveitamento em uma etapa, e o ajudou com 350 pontos no ranking e 18,6 mil dólares. Ele subiu de 15º para 11º no campeonato.

O campeão da PRCA em 2012, Cody Teel, terminou o evento na terceira posição, depois de parar em três dos quatro touros que montou. Ele fez 86,5 pontos no Sledge Hamma durante o round 3 e depois marcou 87,75 pontos no Hey Jack durante a final. Hey Jack estava a 16 saídas sem nenhuma parada. Teel assimiu a liderança na corrida do Rookie Of The Year. Ele está 280 pontos a frente de Dener Barbosa.

O competidor brasileiro Kaique Pacheco teve três paradas e terminou o evento na quarta posição. Ele parou em dois animais no domingo, incluindo 86,75 pontos no Wicked Stick e 86 pontos no Jack Shot. O desempenho proporcionou 245 pontos no ranking e 10,1 mil dólares.

O campeão da PBR Brasil em 2015, Luciano de Castro, fechou o Top 5 do evento com três paradas em quatro touros. Castro começou o domingo com 87,25 pontos no More Big Bucks e fez 87,5 no BC Circular Insanity durante a final. Castro ganhou 165 pontos em Billing e uma premiação de 7,8 mil dólares.

O touro Pearl Harbor foi o melhor touro do evento. Ao derrubar o competidor Matt Triplett com 1,98 segundos ele foi avaliado em 47,5 pontos. Esta foi a maior nota desde maio de 2016, quando Ait Time derrubou Jess Lockwood em Las Vegas.

A elite das montarias em touros irão para Tacoka, no estado de Washington. O Tacoma Dome será o palco da Tacoma Invitational entre os dias 22 e 23 de abril. Tacoma ainda terá o round especial 15/15 Bucking Battle.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.