Iron Cowboy terá maior premiação e novo formato

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Quando a PBR retornar ao AT&T Stadium pelo sexto ano consecutivo para realizar o Iron Cowboy, no dia 28 de fevereiro, o evento terá um novo formato e maior premiação. O evento que acontece em apenas um dia de competição, irá contar com a participação de 40 dos melhores competidores do mundo. A premiação total será de 250 mil dólares, comparados aos 150 mil dos anos anteriores.

Os 35 melhores competidores ranqueados na Built Ford Tough Series em 2015, e os 5 campeões dos eventos do BlueDEF Velocity Tour  (Detroit; Salt Lake City, Utah; Worcester, Massachusetts; Yakima, Washington; e Little Rock, Arkansas) irão montar um touro cada um no primeiro round. Se o competidor permanecer os 8 segundos, ele avança para o próximo round de competição. Se ele cair de seu touro no primeiro round, está fora da disputa.

Com o mínimo de 2 rounds, e um máximo de 5 rounds, esses competidores que tiverem sucesso nas suas apresentações, irão continuar a montar no próximo round, até que um cowboy permaneça, e será declarado com Iron Cowboy.

No domingo, dia 1 de março, dia seguinte após a disputa do Iron Cowboy, o rodeio com a maior premiação na história, acontece pelo segundo ano consecutivo.  O “The American” convidou os 10 melhores competidores de cada modalidade, incluindo os 10 melhores cowboys da PBR, para competidor no evento que tem uma premiação total de 2 milhões de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.