Inimigo público nº 1

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Qualquer competidor de montarias em touros que já subiu em um brete e acenou com sua cabeça, sonha em usar a fivela de ouro de um campeão mundial.

No entanto, a maioria dos antigos campeões admitem que as melhores temporadas de suas carreiras foram não só cheias de pressão, mas também não completamente agradável até o fato.

É algo que cowboys sonham por toda a vida, explicou o bicampeão mundial Chris Shivers, e então apreciá-lo enquanto seu acontece, eu não acho que eu aproveitei tanto como eu fiz no ano seguinte.

Justin McBride, que conquistou títulos mundiais em 2005 e 2007, concordou.

Na verdade, McBride chegou tão longe ao dizer que ele não aproveitou ter ganhado dois títulos até depois de se aposentar do esporte. Ele explicou que todo mundo o perguntava se ele iria ganhar o título mundial e, em seguida, imediatamente após realizar a façanha todos questionaram se ele poderia ganhar dois títulos seguidos.

Nenhum piloto ganhou 2 títulos consecutivos em 18 temporadas da PBR nos Estados Unidos.

O campeão do ano passado, Silvano Alves, está atualmente em terceiro lugar no ranking e menos de 500 pontos da liderança. O mais importante, é que ele está saudável.

Apesar da barreira linguística – Alves fala só o Português – Ele ainda tem sido requisitado a inúmeros pedidos de entrevistas, com a ajuda de um intérprete e sabe que a pergunta nº 1 é se ele pode se tornar o primeiro competidor a ganhar o título em sucessivas temporadas.

L.J. Jenkins é o atual lider da classificação mundial, e embora o competidor de 25 anos, continua a dizer que ele não está tentando pensar nisso, amigos e competidores disseram que não há nenhuma maneira dele não pensar sobre o fato dele estar na liderança.

No início desta semana em um podcast hospedado por Brendon Clark e Craig Hummer, Colby Yates e Clark simplesmente riram sobre Jenkins pensar em um touro de cada vez sem pensar sobre o resultado final.

Há tantas coisas para se pensar, tantas emoções, disse Shivers. Às vezes isso deprime e, às vezes, ele é o melhor momento de sua vida, mas claro que há um monte de coisas que se passa em sua mente.

Independentemente se os favoritos podem focar o aqui e agora, eles são confrontados com perguntas da imprensa – Como o que estão pensando antes de montar, depois da montaria, chegando em um evento, ou depois de um evento, ampliando a liderança ou ter o resto da temporada para alcançar a liderança.

Guilherme Marchi, que facilmente conquistou o título em 2008, depois de terminar três temporadas na vice posição, disse que ter que participar de entrevistas, além de estar disponível aos fãs e patrocinadores faz parte de ser profissional.

No caso de Jenkins, este é a primeira vez que ele chega à liderança, e é questionado sobre a diferença entre perseguir a liderança e sobre ser perseguido.

Na semana passada, assumiu a liderança por 45,75 pontos a frente de Valdiron de Oliveira e após o primeiro de dois dias de competição em Nashville, Tennessee, ele aumentou para 127,75 pontos – mas todo mundo continua a se perguntar como ele irá responder até o término da Final Mundial em uma posição que ele nunca esteve.

Mike Lee e Kody Lostroh são outros dois campeões que estão competindo este fim de semana.

Lee estava 2.000 pontos atrás, deu a volta e ganhou o título em 2004. Lostroh não só lutou com J.B. Mauney e Marchi na final, mas também com lesões no cotovelo e ombro do braço esquerdo. Lostroh não conquistou o título mundial até o sétimo dos oito rounds da final mundial.

Assim como Lostroh, Renato Nunes lutou contra Mauney e Austin Meier toda a temporada de 2010.

Isso é o que ganhar um título mundial significa, Shivers disse, é o cara que pode lidar com toda a pressão. Tem muita pressão durante todo o ano, você tem pessoas dizendo coisas boas, coisas ruins, e o que as pessoas pensam e você tem que ouvir tudo isso.

Isso é provavelmente a parte mais perturbadora.

No entanto, Nunes sorriu antes de explicar que apesar da pressão constante, não há melhor lugar na classificação mundial. Todo mundo quer ser o número 1.

Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Comentários indisponíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página.