Fique Ligada, Idaho. Estamos voltando ao Vale do Tesouro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pela primeira vez desde 2010, o estado de Idaho terá a oportunidade de ver os melhores competidores e touros do mundo, quando a Professional Bull Riders levar a Built Ford Tough Series de volta para Idaho Center nos dias 12 e 13 de Maio.

O competidor Wiley Petersen, da cidade de Fort Hall, Idaho, será homenageado durante o evento. O cowboy de 33 anos anunciou sua aposentadoria em Abril após uma carreira de 13 anos. Ele ganhou 1,5 milhões de dólares, participou de 10 Finais Mundiais e terminou a temporada classificado no Top 10 por cinco vezes. Ele ganhou a etapa de Las Vegas em 2007, garantindo mais de 278 mil dólares. Competiu em 274 eventos da BFTS, venceu 13 etapas e ficou 77 vezes entre os Top 10.

Os fãs testemunharão emocionantes montarias de 8 segundos e quedas de cair o queixo durante as performances cheias de adrenalina, que os competidores da PBR proporcionam contra atletas-animais que podem pesar até 1 tonelada.

Competindo por mais de 125 mil dólares em prêmios, cada um dos 35 melhores competidores do mundo irão montar no sábado e no domingo. Na sequência do Round 2, no domingo, os 10 competidores que tiverem as melhores notas, irão avançar para o Round Final, onde eles irão competir com um último touro. O grande vencedor do evento será o competidor com a maior pontuação combinada das duas rodadas.

No sábado, também irá acontecer o sexto dos nove round especiais “PBR 15/15 Bucking Battle”, onde os 15 melhores competidores rankeados competem contra os 15 melhores touros até o evento. Será realizada imediatamente após o round 1. Esse round tem premiação adicional de 21.000 dólares. Os pontos e dinheiro ganho neste round não contam como o resultado do evento, mas eles são somados nas classificações da BFTS e qualificação para a Final Mundial.

O campeão mundial Silvano Alves ganhou seu primeiro evento da BFTS na cidade de Nampa, Idaho, em 2010, montando todos os quatro touros que enfrentou. Ele garantiu o título de revelação do ano, e no ano seguinte tornou-se o primeiro competidor a vencer o campeonato mundial, no ano seguinte que ganhou o Rookie of the Year.

Silvano chega à Idaho atrás do líder da BFTS, Valdiron de Oliveira, por apenas 497.75 pontos. Oliveira ficou de fora na semana passada após levar um pisão duas semanas atrás em Uncasville. Valdiron, que eventualmente precisará fazer uma cirurgia para reparar uma fratura abaixo do olho esquerdo, esta provisoriamente listado para competir em Nampa.

A BFTS apresenta os competidores mais bem pagos do planeta, incluindo o atual Campeão Mundial Silvano Alves, que chegou a marca de 2 milhões de dólares ganhos na carreira, em 23 meses e 58 eventos. Ele ganhou esse montante de dinheiro mais rápido do que qualquer competidor na história. Ele também ganhou 1 milhão de dólares mais rápido do que qualquer competidor, conseguindo isso em apenas 18 meses e 47 eventos.

J.B. Mauney competiu nas últimas duas semanas montando com sua mão direita na corda, depois de sofrer uma fratura na mão que costumava montar, no dia 31 de Março, em Kansas City. Mauney parou em dois touros no último fim de semana em Billings, incluindo um segundo lugar na PBR 15/15 Bucking Battle na sexta-feira.

Os Campeões Mundiais da PBR que irão competir em Idaho são: Alves, Renato Nunes (2010), Guilherme Marchi (2008) e Mike Lee (2004).

A Boise Invitational é a décima oitava de 28 paradas na temporada 2012 da BFTS, que começou no Madison Square Garden em Nova Iorque. A temporada terminará entre os dias 24 e 28 de outubro em Las Vegas com a PBR World Finals, onde o campeão mundial da PBR será coroado e premiado com um bônus de 1 milhão de dólares. O evento de montarias em touros mais rico do mundo, a Final Mundial tem uma premiação total de mais de 2 milhões de dólares.

Por Jack Carnefix
Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.