segunda-feira, outubro 21

Fernando Henrique Novaes é o campeão da PBR em 2018

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

São José do Rio Preto (SP) – Fernando Henrique Novais, 32 anos, é o campeão da temporada 2018 do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, organizado pela PBR (Professional Bull Riders), tornando-se assim o 13º competidor a deter o título de melhor competidor do Brasil.

O anuncio ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 08 de abril, na sede da PBR no Brasil, localizada na cidade de São José do Rio Preto. Além do título, Novais garante mais pontos para o ranking mundial da modalidade.

Devido às mudanças ocorridas no campeonato ano passado, não houve um evento dedicado a final de temporada. O competidor foi declarado campeão por ser o líder do Monster Energy PBR, terminando a temporada com 1750 pontos e um aproveitamento de 64,86% (resultado de 24 paradas das 37 montarias que realizou).

“Estou muito feliz pelo resultado. Fiz uma temporada muito boa, liderando várias vezes, cheguei até a ser convocado para a Global Cup. Consegui um dos meus objetivos, que era o título nacional”, conta Novais.

A primeira vitória do competidor ocorreu em Cuiabá (MT), no final de 2017. De lá para cá, ele alternou a primeira colocação do Monster Energy PBR por cinco vezes com Bruno Scaranello, vice-campeão.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta